Publicidade
Foto: Roberto Akiyama, diretor comercial da Honda Brasil

Foto: Roberto Akiyama, diretor comercial da Honda Brasil

Conquistas nacionais em diversas modalidades consagram pilotos da marca

A Honda reuniu pilotos, jornalistas e convidados na noite desta quinta-feira para celebrar em São Paulo o encerramento de temporada cheia de conquistas, que inclui 12 títulos nacionais, além de oito estaduais e de vice-campeonatos. A marca entregou homenagens a pilotos, patrocinadores e parceiros em coquetel realizado na sede da empresa na capital paulista.

“O ano de 2009 começou cheio de incertezas, mas decidimos continuar no off-road com desejo contínuo de evoluir no esporte. Posso dizer que saímos vitoriosos e fizemos grandes participações“, declarou Roberto Akiyama, diretor comercial da Honda.

Publicidade

A conquista de títulos começou em julho, com o pentacampeonato de José Hélio no Rally dos Sertões, e não pararam mais. Envolvem títulos nacionais, como o Brasileiro de Motocross, Brasileiro de Enduro de Regularidade e o Arena Cross, além dos principais campeonatos estaduais (veja lista das conquistas abaixo).

“Depois de um ano de muito trabalho nada melhor que confraternizar com as pessoas que nos ajudaram direta ou indiretamente. Foi um grande ano para a Honda e esperamos repetir o resultado em 2010”, comentou Wilson Yasuda, gerente de competições da Honda Brasil.

O Team Honda também comemora um bom ano no exterior. José Hélio foi o melhor das Américas no Rally Dakar, disputado pela primeira vez em rota na Argentina e Chile. O piloto Honda ficou em 12º lugar. O Motocross das Nações, disputado na Itália, viu pela primeira vez a equipe brasileira garantir já no sábado, de forma direta, vaga na final classificatória. Nos anos anteriores, o Brasil sempre precisou passar pela repescagem.

“A Honda é um objeto de desejo e é muito gratificante participar desta confraternização. É importante para o Brasil a pre sença da Honda no Esporte”, disse Alexandre Caravana, presidente da Confederação Brasileira de Motociclismo.

Publicidade

Para saber mais sobre as conquistas e sobre o tem honda, acesse o portal de competições da Equipe Honda (www.equipehonda.com.br)

CONFIRA OS TÍTULOS DA TEMPORADA

Rally dos Sertões 2009
José Hélio – Campeão

Brasileiro de Motocross
Wellington Garcia – Campeão de MX1
Wellington Garcia – Campeão de MX2
Rodrigo Rodrigues – Campeão de MXJr

Publicidade

Brasileiro de Enduro de Regularidade
Dario Julio – Campeão

Arena Cross 2009
Wellington Garcia – Campeão Categoria Pro
Hector Assunção – Campeão Categoria Jr
Honda/ASW (Wellington Garcia/Swian Zanoni) – Campeã por Equipes

Enduro de Cerapió
Dario Julio – Campeão

Enduro da Independência
Dario Julio – Campeão

Brasil Nordeste de Motocross
Thales Villardi – Campeão na MX1
Thales Villardi – Campeão na MX2

Goiano de Motocross
Thales Vilardi – Campeão na MX FL
Thales Villardi – Campeão na MX2
Everaldo Filho – Campeão na Especial 85cc

Capixaba de Motocross
Sandro Hoffman – Campeão

Matogrossensse de Motocross
Thiago Formehl – Campeão

Catarinense de Motocross
Marcelo “Ratinho” – Campeão

Mineiro de Enduro
Dario Julio – Campeão

Sergipano de Motocross
Rodrigo “Lama” – Campeão