Publicidade
Foto: Everaldo Filho, piloto da 85cc do Team Honda no Arena Cross

Foto: Everaldo Filho, piloto da 85cc do Team Honda no Arena Cross

Wellington Garcia e Jean Ramos pela categoria Pro, além de Everaldo Filho e Cezar Zamboni na 85cc, tentam títulos no final de semana

A Equipe Honda pode garantir mais dois títulos no Arena Cross 2009 neste final de semana, depois de conquistar o título da categoria Júnior de forma antecipada com o piloto Hector Assunção. A sétima e última etapa será disputada em Itu no dia 24 de outubro e define os campeões nas categorias Pro, 85cc e 65cc.

O destaque da Honda é a categoria Pro, que reúne a elite do motocross nacional e é a única com duas baterias. O goiano Wellington Garcia, campeão brasileiro de motocross em 2009, segue na liderança. Logo atrás vem outro piloto Honda, o curitibano Jean Ramos, vencedor da sexta etapa. Separados por 37 pontos, ambos podem faturar o título.

Publicidade

Já pel a categoria 85cc, o também goiano Everaldo Filho é o líder com 95 pontos, distante sete pontos do segundo colocado, Endrews Armstrong. Um terceiro lugar garante o campeonato para o piloto da Honda, que foi o segundo colocado na etapa anterior, em São Josédo Rio Preto.

O Team Honda tem ainda o matogrossense Cézar Zamboni, na terceira posição e com chances matemáticas, mas ele precisa vencer e ainda depende da combinação de resultados.

E além de tanta rivalidade entre os pilotos, o público também irá conhecer a dupla vencedora da categoria por equipes, uma das novidades da competição este ano. Até o momento, o ranking geral tem a equipe Honda/ASW na frente com a dupla formada por Wellington Garcia e Swian Zanoni.

O Team Honda tem apoio da Mobil, Pirelli, Showa, ASW, Polisport, Riffel, Oakley, Orbital, D.I.D., NGK, Master Freios, Pro Taper, Reebok, Griffe Correa, Yoshimura e Mega Energy.

Publicidade