Publicidade
Foto: Marronzinho - Luiz Pires/VIPCOMM

Foto: Marronzinho - Luiz Pires/VIPCOMM

Em alto estilo a temporada 2010 do Arena Cross foi aberta na noite de sábado (3 de abril), na cidade catarinense de São José. Com as arquibancadas lotadas, os principais pilotos do País deram um show de habilidade e perícia, na pista de 470 metros, montada na Arena Multiuso.

Leandro Silva (Pro), Thales Vilardi (Júnior), Endrews Armstrong (85cc), Enzo Lopes (65cc) e Guilherme Torres (50cc), foram os vencedores da noite, em que o ex-piloto Eduardo Saçaki – agora comentarista das transmissões de TV do Arena Cross -, foi aplaudido de pé pelo público das arquibancadas, e competidores homenagearam o jovem piloto Eduardo Rudnick, que morreu no início deste ano, vítima de câncer.

Aprova de abertura teve dobradinha da euipe Honda com os pilotos da Equipe, Leandro Silva e Swian Zanoni, conquistando o primeiro e segundo lugares, respectivamente, na classificação geral da categoria Pró. O representante da Costa Rica, Roberto Castro da JX Racing, equipe satélite Honda obteve a terceira colocação.

Publicidade

Na primeira bateria, o estreante no Arena Cross e também na Equipe Honda João Paulino “Marronzinho”, de Santa Catarina, largou na frente. Logo nas primeiras curvas, o catarinense travou duelo com o paulista Rafael Zenni. Marronzinho caiu e abandonou com dores nas costelas.

Foto: Leandro Silva, vencedora da pró - Luiz Pires/VIPCOMM

Foto: Leandro Silva, vencedora da pró - Luiz Pires/VIPCOMM

Quem assumiu a liderança foi Roberto Castro, da Costa Rica, mas logo ele foi ultrapassado por pelo paranaense Jean Ramos e o mineiro Swian Zanoni, que passaram a brigar pela primeira colocação. Enquanto isso, Leandro Silva deixou Castro para trás e com o deslize de Swian, o curtibano conquistou a segunda colocação. A poucos metros da chegada, Jean teve problemas com a moto e cedeu a vitória para o conterrâneo.

Mais uma vez com boa largada, Marronzinho acelerou para liderança na segunda bateria. O catarinense deixou para trás todos os adversários e venceu de ponta a ponta. “Infelizmente não consegui subir no pódio desta vez, mas estou muito feliz com esta vitória, que marcou minha estreia na Equipe Honda e também no Arena Cross”, diz Marronzinho.

Publicidade

Leandro Silva até tentou se aproximar de Marronzinho, porém preferiu segurar a vice-colocação para conquistar a etapa na classificação geral. “Não fui muito bem no treino cronometrado. Fiz apenas o nono tempo. Mesmo não largando de um bom lugar, consegui sair bem. No final da primeira prova, ganhei a primeira colocação de presente do Jean. Já na segunda bateria, optei por manter a segunda colocação ao arriscar uma aproximação com o Marrom”, explica Leandro.

Swian Zanoni andou forte para conquistar o terceiro lugar na bateria. “Foi um ótimo resultado, estou muito satisfeito com meu desempenho de hoje. Afinal, só tem fera andando aqui”, ressalta Swian.

Bons resultados também para os integrantes das equipes satélites da Honda. Além do terceiro lugar de Roberto Castro (JX Racing) na Pró, Endrews Armstrong (Dunas Racing) venceu na 85cc e Hector Assunção (Fox/Itamaracá Racing) ficou com a terceira colocação na categoria Júnior. O Arena Cross continua no dia oito de maio, em Indaiatuba, interior de São Paulo.

“Começamos de forma excelente a temporada 2010. As primeiras posições, em ambas as baterias da Pró, foram conquistadas por pilotos usando motos da Honda. A abertura do Arena Cross foi da Honda, apesar de outras marcas também estarem na competição “, afirmou Wilson Yasuda, gerente de competições da Honda.

Publicidade

Resultados da 1ª etapa do Arena Cross

50cc
1º Guilherme Torres
2º Arthur Todeschini
3º Lucas Erthal

65cc
1º Enzo Lopes
2º Kioman Navarro
3º Hugo Erthal

85cc
1º Endrews Armostrong
2º Anderson Amaral
3º Wilgner Francisco (Guigão)

Júnior
1º Thales Vilardi
2º Eduardo Lima
3º Hector Assunção

Pró
1º Leandro Silva
2º Swian Zanoni
3º Roberto Castro

Outras etapas
2ª Etapa – 08 de maio – Indaiatuba (SP)
3ª Etapa – 12 de junho – Limeira (SP)
4ª Etapa – 07 de agosto – São Bernardo do Campo (SP)
5ª Etapa – 11 de setembro – Londrina (PR)
6ª Etapa – 09 de outubro – São José do Rio Preto (SP)

O Arena Cross 2010 tem patrocínio da Honda e Aymoré Financiamentos; co-patrocínio da Bridgestone, Shell Advance, Consórcio Nacional Honda, Red Nose, Revista da Moto e apoio da Prefeitura Municipal de São José, Fundesporte, Secretaria de Estado e Turismo, Cultura e Esporte, Governo de Santa Catarina, BWA e Honda Amauri. A realização é da Romagnolli