Publicidade
Foto: Adalto Gomes Filho/VIPCOMM

Foto: Adalto Gomes Filho/VIPCOMM

O mineiro de Lavras Dário Júlio, da Equipe Honda, disputará o Rally dos Sertões pela primeira vez. A 18ª edição da segunda maior prova off-road do mundo começará em 11 de agosto, em Goiânia, terminando no dia 20, em Fortaleza (Ceará).

Atual tricampeão brasileiro e mineiro de Enduro de Regularidade, Dário Júlio comemora a oportunidade: “Quando comecei a competir no enduro, jamais imaginei que um dia fosse disputar uma prova da dimensão do Sertões, ainda mais sendo um representante da Honda”, diz o piloto, que completará 33 anos às vésperas da competição, em 3 de agosto. “É um novo desafio na minha carreira. Eu me sinto como se fosse realmente um recomeço.”

Dário vem intensificando os treinos físicos a fim de competir no Sertões com as melhores condições possíveis: “A exigência é bem diferente da que vinha acostumado”, comenta. Para se adaptar às particularidades do Rally dos Sertões, o piloto da Equipe Oficial Honda disputou, em Botucatu (SP), a segunda etapa do Campeonato Brasileiro de Rally Cross-Country. Dário terminou em primeiro na categoria Production.

Publicidade

A Equipe Honda tem apoio da Mobil, Pirelli, Showa, ASW, Oakley, Reebok, Orbital, Riffel, Polisport, DID, Protaper, NGK, Circuit Equipment e Brasil Racing.