Publicidade
Foto: Leando Silva, piloto da categoria Pro do Team Honda no Arena Cross

Foto: Leando Silva, piloto da categoria Pro do Team Honda no Arena Cross

Leandro Silva e Hector Assunção começaram com o pé direito a competição que teve a primeira etapa disputada em São Manuel (SP)

A Equipe Honda brilhou na abertura da temporada 2009 do Arena Cross. A primeira etapa da competição em São Manuel, interior de São Paulo, contou com as vitórias de Leandro Silva na categoria Pro e Hector Assunção na Júnior. Everaldo Filho, com o terceiro lugar na 85cc, completou os bons resultados. Leandro também saiu na frente na disputa por equipes ao lado de Jean Ramos. Os dois formam a equipe Honda/Pirelli.

Este ano, o Arena Cross implantou uma série de mudanças que deixaram o campeonato ainda mais competitivo e atraente para o público, entre elas a criação da categoria Pro, uma junção da MX1 e MX2 e da categoria Júnior, para pilotos de até 20 anos. Além disso, criou a disputa por equipes, formada por dois pilotos da categoria Pro e um reserva da categoria Júnior.

Publicidade

A Pro foi dividida em duas baterias. Na primeira, o esquadrão vermelho dominou a largada. Jean Ramos saiu na frente seguido por Wellington Garcia, que logo assumiu a ponta. Leandro Silva e Swian Zanoni vieram logo atrás. Leandro acelerou ainda mais forte e passou os primeiros colocados. Imprimindo um ritmo forte, o paranaense começou a dominar a corrida e saiu da pista com a primeira vitória.

Na segunda bateria, Wellington Garcia disparou na frente, porém, foi logo ultrapassado por Leandro Silva que buscava mais um triunfo. O paranaense fez uma prova técnica e demonstrou todo seu potencial com outra vitória incontestável. “Não consegui largar muito bem nas duas baterias, mas fui recuperando aos poucos. Foi um início muito importante. Estou me dedicando muito para conseguir estes resultados. O campeonato está mais equilibrado com a fusão das duas categorias”, destacou Leandro.

Hector Assunção não perdeu tempo. Fez uma excelente largada e liderou a bateria da classe Júnior já nas primeiras voltas. Gusta vo Takahashi seguiu em segundo. Com desempenho diferenciado dos outros concorrentes, os dois formaram a dobradinha até o final. O Team Honda ainda completou o pódio com Rodrigo Rodrigues em terceiro lugar.

Hector se sentiu recompensado pelo resultado. “Treinei muito para conseguir essa vitória. Felizmente fiz uma boa prova. Esse é apenas o primeiro passo. Ainda há muito pela frente. Espero manter o ritmo até o final do campeonato.”
Everaldo Filho subiu ao pódio com o terceiro lugar da categoria 85cc. O goiano largou um pouco atrás, mas conseguiu manter um bom ritmo e garantir a colocação. O vencedor foi o carioca Matheus Corguinha. Machucado, Thiago Formehl, do Team Honda, não pode completar a prova.

Publicidade

Everaldo avaliou positivamente o resultado. “Ainda não estou 100% da lesão no ombro que tive na segunda etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross, em Canelinha, no final do mês passado. Este resultado foi bom. Agora vamos trabalhar para melhorar aind a mais para as próximas etapas.”

Disputa por equipes – Além das vitórias na categoria Pro, o paranaense Leandro Silva lidera também a disputa por equipes, uma das novidades da temporada 2009 do Arena Cross. Ao lado de Jean Ramos, Leandro forma a equipe Honda/Pirelli. Wellington Garcia e Swian Zanoni terminaram com a segunda colocação pela equipe Honda/ASW e Marcello “Ratinho” e Thales Vilardi, da equipe Honda/Mobil ficaram com o quarto lugar.

Confira os resultados do Arena Cross em São Manuel (SP):
Pro – 1a bateria
1 – Leandro Silva
2 – Wellington Garcia
3 – Rafel Zenni
4 – Jean Ramos
5 – Marcello “Ratinho”
6 – Swian Zanoni

Pro – 2a bateria
1 – Leandro Silva
2 – W ellington Garcia
3 – Rafel Zenni
4 – Pipo Castro
5 – Jean Ramos
7 – Thales Vilardi
10 – Marcello “Ratinho”
11 – Swian Zanoni

Publicidade

Pro – classificação geral
1 – Leandro Silva
2 – Wellington Garcia
3 – Rafel Zenni
4 – Jean Ramos
5 – Pipo Castro
6 – Marcello “Ratinho”
8 – Thales Vilardi
10 – Swian Zanoni

Júnior
1 – Hector Assunção
2 – Gustavo Takahashi
3 – Rodrigo Rodrigues
4 – Rodrigo “Lama”
5 – João Paulo Feltz

85cc
1 – Matheus Corguinha
2 – Anderson Amaral
3 – Everaldo Filho
4 – Raul Faustino
5 – Marcos Paulo Holtmann
8 – Eduardo Rudnick