Publicidade
Foto: Nielsen Bueno - 33 anos

Foto: Nielsen Bueno - 33 anos

A primeira etapa do Campeonato Brasileiro de Cross Country, realizada neste final de semana, entre os dias 16 e 17 de fevereiro, em Tangu  (RJ), ofereceu muitos desafios para a equipe IMOCX Racing.

Depois de dominarem os treinos no s bado e na manhÆ de domingo, os novos pilotos Husqvarna, Nielsen Bueno (Husqvarna TE 510) e R“mulo Bottrel (Husqvarna WR 125), que correram na categoria For‡a Livre Especial, tiveram que se adaptar ao tra‡ado da pista carioca.

Nielsen, campeÆo da categoria XC1 na temporada 2007, largou em segundo, mas logo passou para a primeira coloca‡Æo. J  R“mulo, com uma motocicleta de menor cilindrada, logo atacou para tamb‚m assumir a 2¦ coloca‡Æo. Tudo parecia bem at‚ a metade da prova com os pilotos IMOCX Husqvarna nas duas primeiras coloca‡äes e com ampla vantagem para os demais. No entanto, Nielsen Bueno foi v¡tima de mal-estar devido ao forte calor, o que diminui o ritmo de seu desempenho e o fez sair da prova. Pouco depois, o outro piloto da equipe, com sua pequena WR 125, assumiu a ponta com facilidade e abriu mais vantagem para o segundo colocado. Sua lideran‡a permaneceu at‚ o pneu traseiro de sua motocicleta furar e obrig -lo a uma troca, o que conferiu a terceira coloca‡Æo para R“mulo.

Publicidade

Na categoria For‡a Livre Light, vit¢ria do surpreendente piloto Husqvarna da equipe Gueto Off Road, Paulo Boca. Conhecido no meio como o motoboy, pois esta ‚ sua atividade profissional, Paulinho surpreendeu ao vencer a bateria com ampla vantagem sobre o segundo colocado. Na quinta posi‡Æo, terminou o piloto IMOCX Racing Husqvarna de Supermoto, Rafael Paschoalin. Rafael, que usa o campeonato de Cross Country como forma de treinamento, sofreu a corrida toda com uma luxa‡Æo no joelho, que ganhou logo na primeira volta. Os resultados oficiais serÆo publicados apenas na segunda-feira, no site da Confedera‡Æo Brasileira de Motociclismo.

PILOTOS IMOCX RACING
Rafael Paschoalin – 24 anos
Modalidade: Supermoto
Campeonatos: CampeÆo Brasileiro de Supermoto e Super Arena Motos e Melhor piloto de Supermoto 2003 e 2004 e 4§ colocado no Supermoto na categoria Sm1 (2007)

Curiosidades: Rep¢rter e piloto de testes das revistas Motociclismo (2000 a 2004) e Quatro Rodas Moto (2006)

Nielsen Bueno – 33 anos
Modalidade: Enduro e Cross Country
Campeonatos: seis vezes Vice-campeÆo Brasileiro de Enduro (2001 a 2007), Vice-campeÆo Brasileiro de Cross Country (2006) e CampeÆo Brasileiro de Cross Country (2007).
Curiosidades: Medalha de ouro na Six Days – Fran‡a 2001

Publicidade

R“mulo Bottrel – 17 anos
Modalidade: Supermoto e Cross Country
Campeonatos: CampeÆo Brasileiro de Cross Country na categoria XC2 (2007), CampeÆo do Super Arena Motos na categoria SM2, Terceiro lugar no Campeonato Mineiro de Cross Country na categoria XC2, Vice-campeÆo da copa Mart Plus de Motocross nas categorias MX1 e MX2, Vice-campeÆo Brasileiro de Supermoto (2006), CampeÆo Brasileiro de Supermoto (2005), CampeÆo do Desafio Supermoto na categoria SM 2 (2005)