Publicidade

A chuva deu trégua e os pilotos da Copa Brasil de Motocross Freestyle conseguiram enfim ir para pista montada na Sociedade Hípica Brasileira, no Rio de Janeiro. No classificatório deste sábado (12), Kiko Louco e Joaninha, da equipe J99 Honda, garantiram vaga na decisão do campeonato com o terceiro e quinto lugares, respectivamente. A final será neste domingo (13), a partir das 9h30.

Kiko Louco ficou com a 3ª colocação nos classificatórios para a final da Copa Brasil de Motocross Freestyle, com Joaninha em 5º

Kiko Louco ficou com a 3ª colocação nos classificatórios para a final da Copa Brasil de Motocross Freestyle, com Joaninha em 5º

Antes do treino desta manhã, os competidores se reuniram com a direção de prova e optaram por utilizar apenas uma rampa do circuito. O carpete da segunda rampa não estava firme e, por medida de segurança, foi decidido a utilização de apenas uma parte da pista para execução das manobras. Para chegar à final, os pilotos tiveram duas voltas cada, ambas com seis saltos. Os cinco melhores se classificariam após avaliação dos juízes através de quatro critérios: dificuldade, extensão da manobra, execução plástica e forma de pilotagem.

Cauteloso, o hexacampeão da Copa Brasil de Motocross Freestyle, Joaninha, fez apenas o suficiente para se classificar. “Não foram boas voltas. Preciso tentar me adaptar à rampa para manter o título. Meus concorrentes estão muito bem. Por isso, preciso melhorar e também inovar nas manobras”, resume o mato-grossense, que fez durante os treinos manobras como backflip com variações e underflip.

Publicidade

Como o próprio apelido já diz, Kiko Louco levantou o público na arquibancada com manobras arrojadas e conquistou o terceiro lugar. “Foi um treino muito bom, estou aqui sem pressão. Tenho treinado há algum tempo o backflip e o resultado está vindo”, destaca.

Robertt Fire, também da equipe J99 Honda, terminou em nono. Henrique Balestrini, o “Zoio” não participou do classificatório, pois sofreu uma queda no aquecimento.

A Equipe J99 Honda é patrocinada por: Honda, TNT, IMS, Ipiranga, Unimed, BW, MRX Soluções Web e conta com o apoio do Posto Trevão e Prefeitura de Sinop.

Classificados para final
1- Wiley Fullmer
2- Marcelo Simões
3- Kiko Louco
4- Fred Kyrillos
5- Joaninha

Publicidade

Programação 7ª edição da Copa Brasil de Motocross Freestyle:

Domingo (13/01)
Treino oficial: 8h30 às 9h30
Final: 9h30 – Rede Globo (ao vivo)

Serviço Copa Brasil de Motocross Freestyle:
Data: 12 e 13/01
Local: Sociedade Hípica Brasileira
Endereço: Av. Borges de Medeiros, 2448 – Lagoa
Cidade: Rio de Janeiro (RJ)
Entrada gratuita