Publicidade

Le Mans (França), 11/09/2012 – A Pirelli em parceria com a equipe Kawasaki SRC, dos pilotos Julien Da Costa, Gregory Leblanc e Freddy Foray, venceu as 24 Horas de Le Mans Moto no último fim de semana (8 e 9), repetindo a vitória obtida em abril no Bol d’Or.

Equipe Pirelli Kawasaki SRC no alto do pódio na prova Le Mans Moto

Equipe Pirelli Kawasaki SRC no alto do pódio na prova Le Mans Moto

Com a soma destes resultados, recebe também o título de “Mestre de Endurance”, um campeonato composto por estas duas corridas, justamente as únicas das quais a Pirelli e a equipe Kawasaki SRC participaram no Campeonato Mundial de Endurance 2012, que tem um total de cinco provas. A marca italiana também foi campeã na classe Superstock-Cup, com a equipe Penz13.com Kraftwerk Herpigny, dos pilotos Pedro VallcanerasArie Vose e Jason Pridmore.

Julien da Costa e sua "verdinha", fazendo bonito no Le Mans Moto

Julien da Costa e sua "verdinha", fazendo bonito no Le Mans Moto

Publicidade

A equipe Kawasaki SRC venceu pela terceira vez consecutiva a maratona de 24 horas que acontece desde 1978 na pista Sarthe “Bugatti”, com uma moto Kawasaki ZX10R, que utilizou um total de 25 jogos de pneus. A 35ª edição da corrida foi marcada por um recorde histórico, pois os campeões completaram 3.532 quilômetros em 24horas e 844 voltas.

O desempenho da equipe Penz13.com Kraftwerk Herpigny e seus pilotos também foi impecável. Eles ficaram em segundo na corrida de Le Mans e assim, venceram o Campeonato Mundial de Endurance na classe Superstock, com um total de 102 pontos, 12 a mais que o segundo lugar na classificação geral.