Publicidade

Ora‡äes e figas estÆo sendo feitas pela torcida da equipe Rally Minas, Pedro Gouveia e Jorge Arantes, de Juiz de Fora, MG.

A dupla tem enfrentado problemas mecƒnicos com a Mitsubishi L200 RS desde o in¡cio do Campeonato Brasileiro de Rally Cross-Country e, at‚ agora nÆo conseguiu correr uma etapa da disputa por completa. Ironia ou nÆo, o ve¡culo quebrou nas trˆs largadas oficiais dos ralis realizados at‚ o momento. J  nÆo era tÆo dolorido para o piloto dar essa not¡cia aos amigos. “Ah! Quando eu conto que o carro quebrou de novo, eu falo rindo”, disse Gouveia.

Mas tantos imprevistos nÆo desmotivaram esses mineiros. As poucas vezes que eles aceleram a picape, fizeram bonito e conquistaram excelentes pontua‡äes. “A boa performance nas especiais que corremos e os resultados conquistados nos motivam bastante para o Sertäes”, disse o navegador Jorge Arantes. A dupla parte para o Rally dos Sertäes 4a etapa do Brasileiro cheia de garra e determina‡Æo. “O carro est  em ordem. Acredito que conseguimos acert -lo. Os problemas deste in¡cio de campeonato serviram de est¡mulo para os dias bons que hÆo de vir”, disse Gouveia.

O Rally dos Sertäes ‚ o rali mais importante da Am‚rica Latina, e este ano chega em sua 12a edi‡Æo. A disputa acontece entre os dias 1o e 11 de julho, partindo de Goiƒnia, GO, e chegando em Fortaleza, CE. O evento que mobiliza uma caravana de mais de 500 pessoas vindas de diversos lugares do Brasil (entre competidores, mecƒnicos, organiza‡Æo e imprensa) percorrer  cerca de 4 mil quil“metros e passar  por cinco estados Goi s, Tocantins, MaranhÆo, Piau¡ e Cear .

Publicidade

Os corredores vÆo ter que dispor de grande habilidade e t‚cnica para enfrentar todos os tipos de terrenos e dificuldades: pedras, erosäes, areia, poeira, trechos de serras, travados, sinuosos, r pidos, travessias de rios… Enfim, v rias surpresas tentarÆo segurar os competidores pelo meio do caminho, e apenas aqueles que manterem o carro perante aos in£meros obst culos naturais da prova, chegarÆo em Fortaleza. “Com certeza vamos estar entre aqueles que pisarÆo na Praia do Cumbuco, CE. E mais, entre os primeiros”, aposta Gouveia.

A equipe Rally Minas ‚ patrocinada pela empresa Brametal, Soprano, Sudeste Autom¢veis, Mangels, Pirelli, Rodasul Transportes, NR Racewear e o Hotel FazendaSanta Rita.