Publicidade

A segunda edi‡Æo do Rally Rota Sul acontecer  nesta semana, entre os dias 08 e 10 de abril, abrindo o calend rio 2004 do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country para motos, carros e caminhäes. O roteiro da prova passar  por dunas, estradas de terra e trilhas do Rio Grande do Sul.

Entre os competidores estar  a Equipe Petrobras Lubrax que venceu a primeira edi‡Æo da categoria Motos com Jean Azevedo e na categoria Carros, com a dupla Klever Kolberg / Lourival Roldan.

A programa‡Æo come‡a com a vistoria dos ve¡culos nos dias 07 e 08 de abril,em Torres. No dia 08 tamb‚m acontecer  a disputa do pr¢logo que determinar  a ordem de largada na primeira etapa. No dia 09, entre Torre e Rio Grande, os concorrentes enfrentarÆo duas especiais (trechos cronometrados),caracterizadas por dunas, areia, praias e alguns trechos de reflorestamento, com muita navega‡Æo por GPS.

O £ltimo dia de competi‡Æo (10) ter  in¡cio em Rio Grande e terminar  em Bag‚. A caracter¡stica do trajeto mudar  bastante, passando a ser de
estradas de terra, trilhas e muitas serras.

Publicidade

Ap¢s o Rally Paris-Dakar 2004, realizado em janeiro, quando Jean percebeu que seu ombro direito ainda nÆo estava totalmente curado devido ao grave acidente sofrido no Rally dos Sertäes, o piloto mergulhou em intensas sessäes de fisioterapia ao retornar para o Brasil. “Os exerc¡cios estÆo me dando mais confian‡a de que estou voltando ao meu ritmo normal. Acredito que terei um ¢timo resultado em virtude disso”, afirmou Jean. O piloto de moto da equipe estar  competindo este ano com uma KTM 525 e continuar  com o mecƒnico Geraldo Lima. “Time que est  indo bem nÆo precisa mudar a estrutura, apenas fazer pequenos ajustes”, conclui. Nas motos tamb‚m estarÆo presentes Juca Bala, Jos‚ H‚lio e Tiago Fantozzi.

Nos carros, o ga£cho Klever Kolberg estar  correndo em sua cidade natal
pela segunda vez. “Sempre ‚ bom estar num local onde tenho tantas
lembran‡as, uma delas, obviamente, ‚ a vit¢ria do ano passado em casa”,
afirmou. Ele contar  com Lourival Roldan como navegador e pilotar  um
Mitsubishi L200 Evolution, equipado com um novo motor com gerenciamento
eletr“nico.

A dupla de carro da Equipe Petrobras Lubrax ter  outros fortes advers rios tamb‚m correndo de Mitsubishi Evolution, como Guilherme Spinelli / Marcelo V¡volo, Ingo Hoffmann / Alberto Zoffmann, Mauricio Neves / Emerson Cavassin, Reinaldo Varela / Bruno Mega, al‚m das outras marcas com destaque para a dupla dio Fuchter / Milton Pereira. Nos caminhäes, o Mercedes de Andr‚ ter  de bater o caminhÆo do trio formado por Carlos Salvini, Guido Salvini e Fernando Chwaigert, campeÆo da edi‡Æo 2003 da prova. “Queremos melhorar o nosso desempenho em rela‡Æo ao ano passado quando terminamos na quinta posi‡Æo. A id‚ia ‚ ter um caminhÆo mais competitivo para o Rally dos Sertäes”, afirmou Andr‚.