Equipe Petrobras Lubrax comemora êxito em Buenos Aires

Equipe Petrobras Lubrax comemora êxito em Buenos Aires

Equipe Petrobras Lubrax comemora êxito em Buenos Aires

Foi realizada neste domingo (16) a chegada promocional do Rally Dakar 2011, em Buenos Aires, capital da Argentina. Os competidores, que conseguiram terminar esta edição da maior e mais difícil prova off road do planeta, foram recebidos com festa pelo povo argentino na tarde de hoje.

A Equipe Petrobras Lubrax teve muitos motivos para comemorar. Jean Azevedo, que representou a equipe na categoria Motos, foi o melhor brasileiro do Rally Dakar conquistando a sétima posição na classificação geral acumulada. Jean também conquistou a vitória na Motos Super Produção com sua KTM 690, acumulando assim o tricampeonato em categorias, pois foi bicampeão na categoria Produção (1997 e 2003). “Fazendo um balanço este foi um Dakar duro, com muitas horas em cima da moto, exigindo bastante dos pilotos. Estou bastante feliz por voltar para a moto, completar mais um Dakar, ficar entre os dez primeiros ganhando na minha categoria. Sem dúvida, foi um rali muito legal para mim”, contou Jean.

Entre os Carros, a dupla Marlon Koerich/Emerson “Bina” Cavassin também estava animada com o excelente resultado conquistado após 15 dias de disputas na Argentina e no Chile. “Estamos felizes da vida. Só de chegar no final do Dakar, aqui em Buenos Aires, é uma grande vitória. E para melhorar ainda mais terminamos na 14ª posição e vencemos a categoria estreantes. Foi um verdadeiro presente de aniversário”, comemorou o piloto Marlon, único estreante brasileiro nesta edição do Rally Dakar e que completa 34 anos neste domingo. “Foi show de bola, estamos realmente muito animados. Foi um rali difícil, mas a sensação de concluir um desafio como esse é indescritível”, complementou o navegador Bina.

Embora o caminhão Tatra da Petrobras Lubrax não tenha terminado a prova por conta da quebra da caixa de direção na sexta etapa do rali, o trio André Azevedo/Maykel Justo/Mira Martinec não abandonou o restante da equipe. “Resolvemos continuar e dar força para nossos companheiros no apoio. Acho que deu certo e estamos compartilhando esta felicidade”, ressaltou o piloto André Azevedo.

O Rally Dakar teve cerca de 9.000 quilômetros de percurso e fez jus à fama de mais difícil desafio fora de estrada do mundo. Dos 407 veículos (170 motos, 30 quadriciclos, 140 carros e 67 caminhões) que largaram em 1º de janeiro em Buenos Aires, apenas 204, sendo 94 motos, 14 quadriciclos, 55 carros e 41 caminhões, retornaram à capital argentina.

Veja os resultados gerais do Rally Dakar 2011:
Motos
1º Marc Coma (Espanha);
2º Cyril Despres (França);
3º Helder Rodrigues (Portugal);
4º Francisco Lopes (Chile);
5º Juan Pedrero Garcia (Espanha);
6º Pal Anders Ullevalseter (Noruega);
7º Jean Azevedo (Brasil) – 1º na categoria Super Produção.

Carros
1º Nasser Al-Attiyah (Qatar)/Timo Gottschalk (Alemanha);
2º Giniel De Villiers (África do Sul)/ Dirk Von Zitzewitz (Alemanha);
3º Carlos Sainz (Espanha)/Lucas Cruz (Espanha);
14º Marlon Koerich (Brasil)/Emerson Cavassin (Brasil) – 1º na categoria Rookie Challenge.