Equipe Petrobras Lubrax continua com excelentes resultados nesta terceira etapa do Rally dos Sertões

Equipe Petrobras Lubrax continua com excelentes resultados nesta terceira etapa do Rally dos Sertões

Equipe Petrobras Lubrax continua com excelentes resultados nesta terceira etapa do Rally dos Sertões

Ao final desta terceira etapa do Rally dos Sertões 2009, que aconteceu entre as cidades de Goiás e Minaçu (GO), os três veículos da Equipe Petrobras Lubrax confirmaram mais uma vez bons resultados.

Entre as Motos, Rodolpho Mattheis com sua KTM 450 EXC mostra seu período de maturidade e técnica, conquistando a sexta melhor colocação do dia. Na classificação geral acumulada, o piloto subiu três posições e agora está com o quarto lugar e se mantém na vice-liderança da Production até 450cc.

Na categoria Carros, o Mitsubishi L200 Evolution não apresentou problemas e fez o quarto melhor tempo do dia, atrás apenas da equipe de fábrica da Volkswagen. “O carro está muito bom, não cometemos nenhum erro e seguimos tranquilos para mais uma etapa”, contou o piloto Jean Azevedo.

Já André Azevedo, piloto da Petrobras Lubrax entre os Caminhões, afirmou que a temperatura da etapa de hoje atrapalhou um pouco. “Hoje estava muito quente e o trajeto era travado, então o desgaste do piloto foi maior. Mas como até hoje o rali valia para o Campeonato Brasileiro decidimos não forçar demais o Mercedes-Benz Atego. Para nós, amanhã é que iremos acelerar de verdade”, acrescentou. O trio André/Maykel Justo/Ronaldo Pinto são os líderes até o momento da categoria T4.2, para caminhões acima de quatro toneladas.

A Equipe Petrobras Lubrax é a única inscrita em três categorias simultaneamente e é conhecida por ter os competidores que mais ganharam edições do rali. Os irmãos André e Jean Azevedo venceram cinco vezes cada um.

O Rally dos Sertões ainda passará pelos Estados de Tocantins, Bahia, Pernambuco, Ceará e Rio Grande do Norte, totalizando 5.056 quilômetros. Seu término está previsto em 03 de julho, na cidade de Natal.

Resultados de hoje: Motos
1º José Hélio – 4h32min29s;
2º Denisio do Nascimento – 4h35min25s;
3º Jakub Przygonski – 4h43min56s;
4º Juca Bala – 4h44min01s;
5º Sergio Augusto Klaumann – 4h47min41s;
6º Rodolpho Mattheis – 4h51min38s.

Carros
1º Nasser Al-Attyah / Timo Gottschalk – 3h45min50s;
2º Carlos Sainz/Lucas Cruz – 3h46min48s;
3º Mauricio Neves / Eduardo Bampi – 3h56min01s;
4º Jean Azevedo/Youssef Haddad – 4h04min20s.

Caminhões
1º Edu Piano / Solon Mendes / Davi Fonseca – 2h50min41s;
2º Amable Barrasa / Guilherme Signoretti / Raphael Bettoni – 2h52min05s;
3º André Azevedo/Maykel Justo / Ronaldo Pinto – 3h00min34s (líderes na T4.2)

Confira como será a etapa de amanhã:
27 de junho – Minaçu (GO) / Palmas (TO)
Especial: 373km
Total do dia: 764km
Características: Especial mais longa e completa dessa edição do Rally dos Sertões. Começa com estradinhas sinuosas (piçarra e cascalho), seguindo para regiões mais montanhosas com trechos de Trial, travessia de rios e poucas retas de velocidade. No final ficará mais rápida. A etapa é complexa porque há vários tipos de terreno.

A Equipe Petrobras Lubrax tem patrocínio da Petrobras, Mitsubishi Motors do Brasil, CCR NovaDutra, e apoio da Mercedes-Benz Caminhões, Pirelli, KTM do Brasil, Renov, BorgWarner, Mahle, Kaerre, Capacetes Bieffe, Sparco América Latina, Motorola e Artfix.