Publicidade

A última etapa do Sertões Series, o Rally dos Amigos, fechará o calendário de provas nacionais de Rally Cross Country no dia 11 de dezembro, em Itatinga, interior de São Paulo.

A Equipe Petrobras Lubrax, que contará com a presença de seu carro e caminhão Mercedes-Benz, terminará o ano com chave de ouro, pois na categoria Carros já é vencedora por antecipação do Campeonato Brasileiro e do próprio Sertões Series.

“Acumulamos pontos suficientes nos dois campeonatos nas penúltimas etapas de cada um para que conseguíssemos conquistar por antecipação ambos. Então agora no Rally dos Amigos poderemos focar na prova e ficar à vontade para testarmos as evoluções em nossos equipamentos com mais tranquilidade”, explicou o piloto do carro Jean Azevedo.

Embora o carro já tenha adquirido os títulos, o navegador Emerson “Bina” Cavassin já deixou claro de que estes não são motivos suficientes para não buscarem o melhor resultado na última prova brasileira do ano. “Claro que estamos mais tranquilos, mas rali é rali e sempre tentaremos o pódio”, afirmou. A proximidade com o Rally Dakar também influenciará na competição. “Em janeiro já teremos outro desafio, o maior do mundo, e sem dúvida o Rally dos Amigos funcionará também como preparação importante para o Dakar”, acrescentou Bina, que já vai para sua segunda participação no Rally Dakar, mas desta vez terá como piloto o catarinense Marlon Koerich, após a decisão de Jean Azevedo retornar à categoria Motos no Dakar 2011.

Publicidade

Entre os Caminhões, a experiente dupla do Mercedes-Benz Atego André Azevedo/Maykel Justo também estará atrás do título do Amigos. “Última prova do ano, que antecede nossa maior competição. Com certeza estaremos com mais vontade de buscar a vitória”, contou o piloto André Azevedo. Segundo o navegador Maykel, embora o percurso de Itatinga seja curto, de apenas 124 quilômetros, o trajeto não é tão fácil. “Ano passado sei que o terreno estava complicado, arenoso, e muitos competidores sofreram para terminar. Então esta etapa provavelmente será difícil, para manter a tradição”, concluiu Maykel.

Campeonatos – O Sertões Series, competição com o selo do Rally dos Sertões, é composta por três etapas: Avaré, em maio; o próprio Rally dos Sertões, em agosto; e terminará em dezembro com o Rally dos Amigos. Já o Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country contará com sete provas, sendo 14 etapas no total.