Publicidade

Equipe Petrobras Lubrax já está completa em Buenos Aires

Verificações técnicas e administrativas serão realizadas amanhã

Todos os integrantes da Equipe Petrobras Lubrax já estão em Buenos Aires, capital argentina, para a largada de mais uma edição do Rally Dakar, a maior prova off road do mundo. Os representantes brasileiros de três categorias – moto (Rodolpho Mattheis), carro (Jean Azevedo/Emerson Bina Cavassin) e caminhão (André Azevedo/Maykel Justo) – realizam os ajustes finais para a 23ª participação consecutiva da equipe.

“Hoje peguei o Mira Martinec, terceiro integrante de meu caminhão, no aeroporto e seguimos para o porto Delta Dock, onde está o Tatra de competição e alguns veículos de apoio”, explicou o experiente piloto André Azevedo, responsável pelo melhor resultado do Brasil na última edição do rali ao conquistar a sexta colocação na classificação geral.

Publicidade

Antes da corrida, todos os competidores passam pelas vistorias técnicas e administrativas, realizadas pela empresa organizadora do Rally Dakar, a ASO. “Nossa verificação está agendada para às 16 horas do dia 29 de dezembro, ou seja, amanhã. Conseguimos que todos os nossos veículos sejam vistoriados juntos nesse dia”, acrescenta Jean, piloto do Mitsubishi Pajero Full.

No total, a equipe Petrobras Lubrax contará com cinco veículos de apoio, que farão a sua assistência in loco durante os quinze dias de rali. “Alguns são apoios diretos e outros são compartilhados com outras equipes”, esclarece Jean.

O Rally Dakar 2010 acontecerá entre os dias 1 e 17 de dezembro na América do Sul. No total, os competidores percorrerão cerca de nove mil quilômetros passando pela Argentina e o Chile, em especial no Deserto do Atacama.

A grande cerimônia de largada será realizada no primeiro dia do ano, das 15 horas até às 21 horas, no Obelisco de Buenos Aires (Avenida 9 de Julio y Corrientes). Todos os 370 veículos inscritos na competição subirão na rampa, instalada na frente do monumento e irão direto rumo à cidade de Colon.

Publicidade

A Equipe Petrobras Lubrax tem patrocínio da Petrobras, Mitsubishi Motors do Brasil, CCR NovaDutra, e apoio da Mercedes-Benz Caminhões, Pirelli, KTM do Brasil, Renov, BorgWarner, Mahle, Kaerre, Capacetes Bieffe, Sparco América Latina, Fazenda Real e Artfix.