Publicidade

A equipe Petrobras Lubrax disputar  a partir de quinta-feira o Rally Terra Brasil nas categorias Moto e Carro.

Jean Azevedo competir  esta terceira etapa do Campeonato Brasileiro de Cross Country com uma KTM 520. Ele ‚ um dos grandes favoritos, j  que venceu todas as provas da temporada 2003: Rally do Petr¢leo, RN 1500 e o Rally Rota Sul.

Nos Carros, Klever Kolberg e Lourival Roldan sÆo considerados favoritos e esperam um bom resultado com uma Mitsubishi L200 Evolution. Na categoria quatro rodas apenas duas etapas valeram para o Campeonato Brasileiro: o Rally do Petr¢leo e o Rally Rota Sul. Neste £ltimo, disputado em abril no interior ga£cho, a dupla conquistou o t¡tulo da prova. J  no Petr¢leo, Kolberg e Roldan ficaram sem combust¡vel por um erro da equipe de apoio e perderam a vit¢ria enquanto lideravam a competi‡Æo a poucos quil“metros da chegada.

O Rally Terra Brasil ‚ um dos mais importantes da temporada, j  que a pontua‡Æo ‚ multiplicada por dois devido ao n£mero de dias da prova. A prova tamb‚m ‚ uma pr‚via para o Rally dos Sertäes, a maior prova off road da Am‚rica Latina, que ter  in¡cio dia 23 de julho em Goiƒnia e chegada em 1§ de agosto em SÆo Lu¡s, no MaranhÆo. Portanto os pilotos da equipe Petrobras Lubrax estÆo correndo com um olho no Terra Brasil e outro no Rally dos Sertäes.

Publicidade

O Rally Terra Brasil ter  in¡cio em 19 de junho, em Rio das Ostras/RJ e t‚rmino previsto dia 22 de junho, em Porto Seguro/BA. SerÆo 1500 quil“metros de prova, passando pelo Esp¡rito Santo. Os competidores de carros, motos, caminhäes e quadriciclos passarÆo por variados terrenos e especiais curtas.

A Equipe Petrobras Lubrax tem patroc¡nio da Petrobras, Petrobras Distribuidora, Mitsubishi Motors do Brasil, Pirelli, e apoio da Minoica Global Logistics, Controlsat Monitoramento Via Sat‚lite, Mitsubishi Koala, IBM, Planac Inform tica, Nera Telecomunica‡äes, Telenor Satellite Services AS, Kaerre, Capacetes Bieffe, Lico Motorsports, Artfix, Sadia, Dakar Promo‡äes, Vista Cria‡äes Gr ficas, Adventure Gears, Kodak Professional, Mercedes-Benz Caminhäes, ZF do Brasil e Behr.