Publicidade

A equipe brasileira que compete a pouco mais de 20 anos do Rally Dakar, a Petrobras Lubrax, terá mais um avanço tecnológico na edição 2009 da prova. Desta vez, em suas camisetas. Confeccionadas com o fio Amni Biotech, da Rhodia, a malha controla a proliferação de bactérias, mesmo com o uso contínuo da roupa.

“Em uma prova de longa duração como o Dakar – 15 dias – todos os detalhes são importantes. O bem-estar e o conforto de nossos competidores são essenciais para garantirmos um bom resultado”, acrescentou André Azevedo, piloto do caminhão da equipe.

A tecnologia do fio Amni Biotech evita o odor indesejável de suor, considerado o alimento das bactérias. Mesmo após a lavagem, a camiseta mantém suas características e ainda não provoca alergias. Por conta de sua confiabilidade é indicada até para roupas de bebês.

“As camisetas da Equipe Petrobras Lubrax foram desenvolvidas com uma malha com tecnologia inteligente, de ponta. Seu fio é de Poliamida 6.6 da Rhodia, que é chamado de Biotech. Este produto se encaixa perfeitamente às necessidades da equipe e ajudará a melhorar a performance graças ao conforto e bem estar que ele aporta ”, afirmou Fernando Gasi, engenheiro de desenvolvimento de aplicação da Rhodia.

Publicidade

A Equipe Petrobras Lubrax tem patrocínio da Petrobras, Mitsubishi Motors do Brasil, Pirelli, e apoio da Mercedes-Benz Caminhões, YAMAHA, CCR/Nova Dutra, Renov, BorgWarner, Kaerre, Capacetes Bieffe, Sparco América Latina e Artfix.