Denísio do Nascimento pronto para a largada do Rally Dakar

Equipe Petrobras/Lubrax está pronta para a largada

Denísio do Nascimento pronto para a largada do Rally Dakar

Denísio do Nascimento pronto para a largada do Rally Dakar

Todos os integrantes da Equipe Petrobras Lubrax já estão na Argentina. Eles foram divididos em dois grupos: o primeiro seguiu no dia 25 de dezembro e o restante chegou no dia 27. A programação destes últimos dias está intensa. Ontem a equipe de caminhão, composta por André Azevedo, Maykel Justo e o tcheco Mira Martinec, retirou o Tatra do porto de Buenos Aires para realizar 560 quilômetros de deslocamento até a cidade de Mar Del Plata, local de largada do Rally Dakar 2012.

“Chegamos por volta da meia noite de ontem e hoje tiramos o dia para fazer a revisão no caminhão de apoio e organizar nossos itens pessoais. O Tatra, caminhão de competição, está na base naval de Mar Del Plata, onde uma parte foi destinada à área de verificações técnicas da organização e outra para estacionamento dos veículos”, contou o piloto André Azevedo, que nesta edição do Dakar completará 25 anos consecutivos de participações.

A moto que o estreante brasileiro Denisio do Nascimento utilizará, uma Honda 450cc, também chegou ontem na Argentina. O transporte foi feito por terra, saindo do Brasil no dia 25. Já o carro fará o deslocamento de Buenos Aires até Mar Del Plata nesta quarta-feira. “Eu e o Bina aproveitaremos o trajeto para conhecer melhor o carro, já que será a primeira vez que competiremos com ele”, contou o piloto Jean Azevedo. Ele e o navegador Emerson Cavassin, o Bina, participarão do rali com um Nissan.

Falta pouco – A cidade litorânea de Mar Del Plata já está em festa e nos preparativos finais para a maior e mais difícil competição off road do planeta. Esta será a primeira vez que a cidade sediará a largada do rali, nos anos anteriores – 2009, 2010 e 2011 – o início da competição foi na capital Buenos Aires. “Hoje vimos que a organização iniciou o fechamento das ruas em frente ao cassino da cidade para a largada promocional do dia 31 de dezembro”, contou André Azevedo.

O Rally Dakar 2012 acontecerá entre os dias 1º e 15 de janeiro. Nesta edição, 470 veículos – 173 carros, 189 motos, 32 quadriciclos e 76 caminhões  – de diversas nacionalidades disputarão a prova. A competição terá início na Argentina, passará pelo Deserto de Atacama, no Chile, e terminará, pela primeira vez, em Lima, no Peru.