Publicidade

No último fim de semana, dias 24 e 25 de setembro, os pilotos da equipe Pitico Race, Alan Douglas #78 e Sarin Carlesso #62, disputaram a quarta etapa do Moto 1000 GP na pista gaúcha de Santa Cruz do Sul. E a equipe esteve representada no pódio nos dois dias.

Pitico Race, Sarin Carlesso #62

Pitico Race, Sarin Carlesso #62

No sábado, Alan conquistou a pole position, mas caiu em seguida danificando bastante a moto. A equipe trabalhou em ritmo acelerado nos boxes e na hora da largada Alan estava alinhado no grid. Apesar de não estar com a moto não totalmente acertada por causa da queda, Douglas, que lidera a tabela de classificação geral, fez uma corrida cautelosa pensando no campeonato e cruzou a linha de chegada em terceiro. “Foi um dia que começou bem e quase terminou complicado. A queda depois de ter marcado a pole prejudicou bastante o rendimento da moto e eu tive que fazer uma corrida com muito cuidado porque ela balançava muito a traseira nas freadas. Resolvi não arriscar e marcar pontos importantes na tabela. Mais uma vez agradeço a dedicação e o esforço da equipe Pitico Race porque sem eles eu não teria conseguido nem largar hoje, quanto mais conquistar um pódio”. No domingo ele chegou em quarto e continua liderando a tabela com 174 pontos quando ainda faltam duas etapas para o encerramento do campeonato.

E no domingo, enquanto Alan continuava enfrentando problemas de estabilidade na sua moto, Sarin Carlesso fez uma corrida agressiva, atacou forte nas últimas voltas e conquistou com muita categoria o segundo lugar no pódio. Ele não disputou a terceira etapa em Interlagos e por isso perdeu a segunda colocação na tabela. E com a pontuação conseguida em Santa Cruz do Sul – ele foi quarto no sábado – manteve a terceira posição na classificação geral. “Perdi a etapa de Interlagos por causa de problemas particulares e isso prejudicou minha pontuação no campeonato. Mas, neste fim de semana consegui dois resultados que considero positivos ontem e hoje e subir ao pódio é sempre uma satisfação muito grande. O pessoal da equipe Pitico Race está de parabéns mais uma vez pelo trabalho feito na preparação da moto. Ainda temos duas etapas para terminar o campeonato e vamos ver o que vai acontecer”.

Publicidade

A Pitico Race tem como parceiros a Motul, Akaprovic, New Era, Standup, Magnetti & Marelli e Retroglass.