Equipe potiguar viaja para largada do Sertões em Goiânia

Equipe potiguar viaja para largada do Sertões em Goiânia

Equipe potiguar viaja para largada do Sertões em Goiânia

Desafio internacional começa no dia 23 de junho e chega à Natal após 10 dias de disputas.

Expectativa positiva e otimista para o início da 17ª edição do Rally Internacional dos Sertões, o maior da América Latina, que começa em Goiânia(GO) e segue até Natal(RN), totalizando 5.036 quilômetros percorridos. A largada será na próxima terça-feira (23/06) e equipes, competidores, jornalistas e demais envolvidos já se encaminham para o ponto de partida da grande disputa. Do Rio Grande do Norte partem neste sábado (20/06) os pilotos Márcio Oliveira (quadriciclo) e Tiago Fantozzi (moto), que representam a Equipe ALE (www.equipeale.com.br), única potiguar na prova.

Fantozzi buscará o seu bicampeonato do Rally dos Sertões com uma KTM 450, na categoria Super Production e no geral entre as motos. Já Márcio disputará a prova com um quadriciclo KTM 525, Extreme. Os dois participaram do briefing realizado no último dia 8/06 em São Paulo e acreditam que esta será uma das edições mais difíceis e duras da história do rally, mas sabem o que precisam fazer para disputar os primeiros lugares. “Vamos poupar equipamento, ser regulares e buscar chegar todos os dias. Quem conseguir terminar cada etapa e manter a regularidade brigará pelo título. Não adianta apenas acelerar, é preciso ter cabeça e preparar uma boa estratégia”, comentou Tiago Fantozzi. E Márcio Oliveira completou: “Buscamos desenvolver os melhores equipamentos possíveis, com materiais, acessórios e peças importadas e nacionais, e até soluções desenvolvidas na nossa oficina. Estamos fazendo o melhor para que conquistemos bons resultados e não enfrentemos problemas durante a prova”.

A Equipe ALE ainda dispõe de dois mecânicos (Geraldo Lima e Edinaldo “Toyama”) e um ajudante (Tonhão); um motorista do Motor Home e cozinheiro (Lindomar “O Gordo”); dois profissionais de apoio durante a prova com uma picape 4×4 (Sabiá e Bacana); além do suporte e apoio da equipe Off Rush/KTM durante toda a prova. Os integrantes da equipe partiram para Goiânia nessa terça-feira (16/06).

O time que enfrentará os desafios do Sertões representando o RN foi apresentado oficialmente no dia 15/06 em almoço no Maranello Bistrô para a imprensa potiguar, além do ALE Day, solenidade para convidados realizada à noite na Cervejaria Via Costeira. O diretor comercial da ALE, Carlos Eduardo Cotta, marcou presença no evento. “Somos uma empresa campeã e com certeza esses dois serão grandes campeões. A ALE está muito satisfeita com essa parceria”, ressaltou. E os pilotos compartilham da mesma opinião: “Fico feliz por contar com o apoio de todos nessa nossa batalha e empreitada. Estamos prontos para mais uma luta no Rally dos Sertões e com o apoio da ALE, com certeza, iremos fazer uma participação inesquecível e conquistar bons resultados”, disse Márcio Oliveira. E Tiago completou: “Essa parceria com a ALE está sendo um marco para mim e tenho certeza que seremos muito felizes”.

Para a cobertura da equipe durante o evento diversas ferramentas de comunicação foram desenvolvidas. A agência Ratts & Ratis criou ambientes personalizados no Twitter (www.twitter.com/equipeale), Orkut, Flickr, um perfil no MSN mesenger (equipeale@hotmail.com) e um blog especial para disponibilizar fotos, notícias, entrevistas, comentários, opiniões e vídeos da equipe ALE: www.equipeale.com.br . “Todas as ferramentas desenvolvidas são de fundamental importância para que todos realmente saibam o que está acontecendo durante a prova e nos acompanhem. Com certeza é uma inovação e um vanguardismo para o rally brasileiro e uma ação muito especial”, comentou Tiago Fantozzi.

A aventura começa no dia 23 de junho, em Goiânia (GO), e segue por mais três cidades no mesmo estado: Santa Helena, Cidade de Goiás e Minaçu. Os competidores passam ainda por Palmas (TO), Luís Eduardo Magalhães (BA), Barra (BA), Petrolina (PE), Juazeiro do Norte (CE). Já em território potiguar, passam por Caicó (RN) e chegam a Natal (RN) no dia 3 de julho. A equipe ALE conta com o patrocínio da Queiroz Oliveira, Locaweb, Xp Investimentos, UPS, Oakley, Motul, Alpinestars e LAZER.

NÚMEROS E INFORMAÇÕES SOBRE A 17ª EDIÇÃO DO RALLY DOS SERTÕES 2009: 135 veículos inscritos

55 carros / 07 caminhões / 73 motos e quadris
Roteiro: serão 5.036 Km percorridos

– Goiânia, Santa Helena/GO, Cidade de Goiás, Minaçu/GO, Palmas (TO), Luís Eduardo Magalhães (BA), Barra (BA), Petrolina (PE), Juazeiro do Norte (CE), cruzará o Estado da Paraíba até chegar em Caicó (RN) e Natal (RN).

1.700 pessoas na caravana
280 toneladas de equipamentos transportados
5 aeronaves
600 mil litros de combustível

OS GUERREIROS DA EQUIPE ALE!
Tiago Fantozzi
Veículo: Moto KTM 450 – Categoria Super Prodcution
Nome completo: Tiago Laurito Fantozzi
Idade: 29 anos
Naturalidade: São Paulo / Signo: Aquário
Uma qualidade: determinado / Um defeito: teimoso
Frase marcante: ‘A adversidade leva alguns a serem vencidos e outros a baterem recordes.”
Uma cidade: Natal / Uma música: Wish Were Here (Pink Floyd)
Momento inesquecível: Quando venci o Sertões

Márcio Oliveira
Nome completo: Márcio José Pessoa de Oliveira
Veículo: Quadriciclo KTM 525 – Categoria Extreme
Apelido: Márcio / Idade: 36
Naturalidade: Natal / Signo: Escorpião
Uma qualidade: Prestativo
Um defeito: explosivo
Frase marcante: “A vida nos oferece caminhos… basta entender os sinais”.
Uma cidade: Natal
Uma música: Luz dos Olhos (Nando Reis)
Momento inesquecível: chegada do rally dos sertões 2007

EQUIPE DE APOIO – “Sabiá”: apoio rápido com grande experiência no Rally dos Sertões, tendo trabalhado na equipe da técnica do evento nas seis primeiras edições e na equipe KTM Mania em 2008;
“Bacana”: apoio rápido que participou do Rally dos Sertões como competidor nos anos de 1992 e 1993, e como apoio rápido na KTM Mania em 2008;
“Geraldo Lima”: o mecânico chefe, a mais recente e importante contratação da equipe. É considerado o mais conceituado mecânico de moto e quadriciclo do Brasil e traz em sue currículo seis participações no Rally Dakar como mecânico do piloto Jean Azevedo, além de duas participações como mecânico da equipe Brasileira no Six Days;
“Edinaldo (Toyama)”: mecânico oficial da equipe. Está em sua segunda participação no Rally dos Sertões e tem várias participações em outros rallys;
“Tonhão”: é o auxiliar de mecânico que estreou sua carreira em rally no RN 1500 de 2009, disputado entre os dias 30 de abril e 03 de maio pelo interior do Rio Grande do Norte.
Lindomar “Gordo”: motorista do motor-home e cozinheiro. Está em sua segunda participação no Rally dos Sertões, além de vários outros rallys. É uma pessoa de grande importância dentro da equipe.