Publicidade

A equipe Pro Circuit tem por tradição conquistar títulos da categoria Lites e revelar grandes pilotos de superccross e motocross no cenário norte-americano.

Foi assim com Jeremy McGrath, Ricky Carmichael e Ryan Villopoto – os dois primeiros consagrados como os maiores vencedores do AMA de todos os tempos e, o último, atual líder da categoria Supercross.

Neste ano de 2011 as coisas podem se repetir, o que levaria a equipe a seu 20º título de AMA SX. Apesar do desempenho apenas razoável na etapa passada, em Los Angeles, o time verde é dono das duas primeiras posições no campeonato.

Após três etapas, Josh Hansen, 27 anos, lidera a categoria, seguido de seu companheiro de time, Broc Tickle, 21 anos. Tyle Rattray, 26 anos, outro nome da equipe, é o atual sexto colocado no campeonato.

Publicidade

Na próxima etapa, em Oakland/Califórnia, o piloto Pro Circuit – marca importada e distribuída pela Brasil Racing em solo nacional, assim como Thor e Renthal, também usadas por estes pilotos – tentará manter a ponta da tabela.

O circo do Supercross já se dirige ao Alameda City Stadium, em Oakland, onde acontecerá a quarta etapa do AMA SX neste sábado, 29 de janeiro. Em 2011, Oakland “toma” o lugar da etapa que usualmente acontecia na cidade de San Francisco, também na Califórnia.

Os pontos da Lites Costa Oeste-2011

Pos. Pts.
1º) 66 Josh Hansen
2º) 62 Broc Tickle
3º) 59 Cole Seely
4º) 55 Ryan Morais
5º) 49 Eli Tomac
6º) 42 Tyla Rattray

Publicidade

Próximas etapas da Lites costa Oeste
29/1 – Oakland/CA
5/2 – Anaheim 2/CA
19/2 – San Diego/CA
16/4 – Seattle/WA
30/4 – Salt Lake City/UT
7/5 – Las Vegas/NV – final envolvendo conferências Oeste e Leste