Publicidade
Foto: Jean Ramos, integrante da equipe Pro Tork

Foto: Jean Ramos, integrante da equipe Pro Tork

A segunda etapa do Campeonato Paulista de Motocross que aconteceu neste final de semana, 22 e 23 de abril, recebeu parte da equipe oficial Pro Tork. Endrews Armstrong, Jean Ramos e Gabriel Zeni marcaram presen‡a no evento realizado na pista do Horto Florestal de Limeira, cidade do interior paulista.

Endrews Armstrong, piloto de apenas 10 anos e integrante da equipe Pro Tork desde o in¡cio de 2006, ‚ uma das grandes promessas do motocross brasileiro. Ele competiu pela categoria 65cc e terminou com a terceira coloca‡Æo. “Larguei mal e nÆo estava muito bem nas curvas, entÆo nÆo consegui me recuperar”, disse Endrews que ficou atr s de Francisco Netinho (1§ colocado) e Caio Cardoso (2§).

O paranaense Jean Ramos disputou duas categorias. Na MX2 conquistou o quinto lugar. “Larguei bem e permaneci em terceiro mais da metade da prova. Acabei cansando um pouco e nÆo resisti. Terminei em 5§”, relatou. J  na MX Gold, ap¢s sofrer uma queda durante a corrida, a recupera‡Æo se tornou complicada e ele nÆo conseguiu completar a bateria.

Publicidade

Gabriel Zeni, tamb‚m integrante da equipe Pro Tork, competiu na 85cc e teve dificuldades. “Larguei mal, consegui ultrapassar algumas motos mas terminei em d‚cimo segundo. Estava dif¡cil”, lamentou o paulista de 13 anos.

A pr¢xima etapa do Campeonato Paulista, considerado o melhor estadual da modalidade, acontece dia 14 de maio em Rio Claro.

Campeonato Catarinense
Al‚m do Campeonato Paulista, a Pro Tork teve representantes em outra competi‡Æo estadual. Cristopher Castro, o Pipo, que conta com o patroc¡nio da empresa paranaense disputou a categoria For‡a Livre na terceira etapa do Catarinense de Motocross, realizado em Rio Fortuna (SC). O atual campeÆo catarinense de MX2 e For‡a Livre conquistou a segunda coloca‡Æo. Em primeiro lugar ficou Marronzinho, principal advers rio de Pipo.

A prova realizada neste final de semana contaria tamb‚m com a presen‡a de Kurtt Rocha nas categorias MX2 e For‡a Livre mas a moto de Kurtt apresentou problemas t‚cnicos nos treinos do s bado e o impediu de disputar a competi‡Æo.

Publicidade