Publicidade

NÆo s¢ os pilotos da Equipe Rex Racing, mas todos os que participaram dessa tradicional prova, estÆo ansiosos pelos resultados.

No s bado, a largada foi realizada …s 6:01 h na cidade de MairiporÆ/SP. At‚ chegarem ao final do 1o. dia na cidade sul Mineira de Braz¢polis, eles percorreram 295 km em 9:30 h de prova, e tiveram seus tempos cronometrados em 8 trechos especiais, e anotados em 4 CHs. Nesse 1o. dia de competi‡Æo, o maior desafio para os pilotos, foi a longa distƒncia da etapa.

No domingo, a largada em Braz¢polis foi …s 8:01 h e, at‚ a chegada em Campos do JordÆo/SP, foram percorridos 120 km, s¢ que, diferente do 1o. dia, o percurso foi muito mais t‚cnico do que longo. Eles andaram muito mais em trechos de trilhas do que em estradas de terra, e aceleraram em 7 PELs.

Agora a expectativa ‚ com rela‡Æo aos resultados. Como nos anos anteriores, ele ser  divulgado apenas na festa de premia‡Æo, que ser  realizada no dia 27/8, na cidade de SÆo Paulo.

Publicidade

Os pilotos Jean Pierre (#147 – Yamaha WR250F) e Anderson Vaz (#257 – Honda XR250 Tornado) da Equipe Rex Racing terminaram a prova, por‚m, com alguns contratempos.

No s bado, Jean, assim como outros, teve sua performance prejudicada devido … uma falha na sinaliza‡Æo do 1o. PEL, perdendo um precioso tempo, at‚ encontrar o caminho correto a ser percorrido. No domingo enfrentaram mais alguns problemas. O Anderson, se machucou no deslocamento entre o PEL 5 e 6, torcendo o p‚ em uma cava, mas conseguiu concluir a prova, s¢ que bem mais lento do que costuma andar. Devido … esta contusÆo, Anderson nÆo participar  da segunda etapa do Paulista de Enduro, que ser  realizada no pr¢ximo final de semana em Itupeva/SP. Outro problema enfrentado pelo Anderson no domingo, e que acabou atrasando os dois pilotos da equipe, foi o fato dele ter ficado atolado em uma po‡a no 3o. PEL. Jean precisou parar nesse ponto e ajudar seu companheiro de equipe a sair do local, perdendo assim, aproximadamente 4 minutos nesse PEL.

Mas, segundo os pr¢prios pilotos da Equipe Rex Racing, os objetivos para esse Montanhas foram atingidos, que seriam: terminar a prova, ficar dentro da zona de pontua‡Æo e, principalmente, servir como treino para o ISDE 2003 para o piloto Jean Pierre, que est  em plena forma, gra‡as ao excelente trabalho do Preparador F¡sico Carlos Martins.

Em novembro, Jean estar  participando da principal meta da Equipe Rex Racing para 2003, o International Six Days Enduro, que ser  realizado em Fortaleza/CE, e reunir  os melhores pilotos de enduro do mundo. “Nossa meta ser  nÆo apenas participar, mas terminar e, se poss¡vel, trazer uma medalha para o Estado de SÆo Paulo, nessa que ‚ uma das maiores competi‡äes fora de estrada do planeta,” declarou Jean, que al‚m de piloto, ‚ chefe da Equipe Rex Racing.

Publicidade

A Equipe Rex Racing conta com o apoio de Artoch – Soldas e Seguran‡a, Walker Motos e Shadow Aerografia.