Publicidade

Equipe Suzuki Maxima chega favorita ao Velopark

Uma das equipes mais fortes da motovelocidade brasileira, a equipe Suzuki Maxima não tem dado “sorte” no TNT SBK.

Nas cinco etapas que aconteceram até agora, o time só conquistou uma vitória, na abertura da competição que aconteceu em Interlagos no dia 21 de março. Naquela ocasião, Paulo Gabriel, o Paulinho, venceu na categoria Pro Master.

E neste fim de semana (11 e 12 de setembro), no Velopark, localizado na Grande Porto Alegre, a equipe não contará com Paulinho. Em contrapartida, o time espera quebrar a escrita e conquistar a sua primeira vitória na principal categoria, a SBK Pro.

Publicidade

Para isso, o time irá contar com dois pilotos: Bruno Corano e Sarin Carlesso. Atual líder do Pirelli SuperBike, Corano foi o mais rápido nos treinos livres desta sexta e é apontado como um dos favoritos à vitória. Ele e a Suzuki Máxima permaneceram por toda a semana no autódromo gaúcho realizando ajustes e reconhecendo o circuito, que é marcado por duas retas longas e freadas fortes.

“Os freios são bastante exigidos pelas duas grandes retas que existem no circuito. Agora é manter o bom desempenho nos treinos classificatórios e na corrida para quebrar o tabu e vencer pela primeira vez no TNT SuperBike”, destacou.

O outro piloto da equipe, o catarinense Sarin Carlesso, tem a seu favor o fato de correr praticamente em casa. Um dos principais pilotos do sul do Brasil, ele foi terceiro colocado nos treinos livres e aposta no “rodízio de campeões” para conquistar a vitória. “Este ano quase toda etapa tem um vencedor diferente, quem sabe agora não chegou minha vez? Estou correndo na minha região, com um bom equipamento e espero fazer uma boa prova”, disse o piloto.

Além deles, entram na pista também representando a equipe na categoria SuperBike Pro-Amador os pilotos Ivan Gouvêa e Max Belini. Os dois também chegaram animados para competir pela primeira vez em uma prova no autódromo e apostam no bom desempenho do equipamento para conseguirem bons resultados no final de semana.

Publicidade

A equipe Suzuki/Maxima tem patrocínio de Suzuki, Máxima, MotoSchool, Alpinestars, Shark, Beta, Ohlins, Yoshimura, MotorcycleClothes, Brembo, Luna, Renthal e Pirelli.