Publicidade

Equipes de carro e moto prontas para encarar as trilhas do Parnacorreia

Competidores do Piauí, Maranhão, Ceará e de outros estados está confirmadas para a 8ª edição do Rally Parnacorreia, que começa no próximo dia 13 de novembro, com largada de Parnaíba, no litoral piauiense, e chegada na região serra do estado do Ceará, em Viçosa, depois de uma parada nas belas praias de Camocim. Serão dois dias de prova, com cerca de 300 Km. Nos esportes motorizados, as inscrições não param. É o caso das equipes Parnaíba Trail Clube (PTC), de moto, e a PTC Destake Calçados (carro 4×4).

Os rapazes do PTC, membros do clube que completa dois anos, estão afinados e com expectativa total para acelerar na prova. Sete pilotos do clube já estão inscritos. São eles: Flavio Souza (Junior), Felipe Oliveira (Master), Jonathan Pascoal (Novato), Rodrigo (Estreante), Junior Duailibe (Estreante), João Evandro (Estreante) e Ivo Moura (Novato). Na equipe PTC Destake Calçados, a dupla Diego e Allisson estão confirmados na categoria Carro Expedição.

“Nossa expectativa é que a prova tem um bom nível de dificuldades, principalmente no primeiro dia, que será o mais longo, com sete horas de prova e mais de 200 quilômetros. Soubemos que terá muitas pegadinhas e será bom para quem vem treinando a parte da navegação. No segundo dia, uma prova mais curta, mas com muitas subidas e descidas e um trecho também técnico”, disse o coordenador da equipe de moto, Flávio Souza.

Publicidade

E os rapazes esperam por bons resultados, já que alguns estão mandando bem em provas da região. O piloto Jonathan Pascoal está em terceiro lugar na classificação do Campeonato Piauiense de Enduro de Regularidade da Federação de Motociclismo do Piauí (FMP). O 8º Rally Parnacorreia começa no próximo dia 13, na Associação Comercial do Piauí (ACP), no Porto das Barcas, em Parnaíba, onde a programação terá vistorias técnica e médica, das 9h às 18h. Às 20h, acontece o Briefing e às 21h, a Largada Promocional, com todos os participantes se apresentando para o público da cidade, que é porta de entrada para o único delta em mar aberto das Américas, o Delta do Parnaíba, um fenômeno único no continente, formando um ecossistema totalmente preservado, onde acontece o encontro do Rio Parnaíba com o Oceano Atlântico. As inscrições continuam abertas no site www.parnacorreia.com.br.