ER-5, Tudo loko, Velocímetro, Relação e filtro

ER-5, Tudo loko, Velocímetro, Relação e filtro

ER-5, Tudo loko, Velocímetro, Relação e filtro

ER-5 – D£vida para um futuro nÆo muito distante, tenho minha CG 150 Sport mas como sempre viajo por causa do trabalho penso em uma moto de maior cc, mas como a grana ‚ curta dentre as possiveis gostei da Kawasaki ER-5, mas nÆo conheco a moto o q vc acha? vale a pena ou tem sugestao melhor?
dimas emmanuel tenorio
itapira-sp
Dimas, a Kawa ER-5 ‚ uma motoca muito legal: bom desempenho, suspensäes bem dimensionadas, gostosa de pilotar, MAS (sempre tem um “mas”), nÆo ‚ mais importada e nÆo h  garantia de pe‡as de reposi‡Æo. Acho que das 500 dispon¡veis no mercado vc pode optar entre a CB 500 e a Suzuki GS 500.

Tudo loko
Tite, estou (com muito suor) comprando uma Hornet e aqueles motociclistas desavisados (que vocˆ citou na sua mat‚ria, lembra?) j  vieram me falar que a moto nÆo ‚ boa, devido ao vento excessivo no corpo. Deram como exemplo, um individuo que vendeu a moto logo depois de sua primeira viagem, pelo fato de nÆo ter conseguido acompanhar uma CBR 929, uma CBR 954 e uma GSX-R 1000. Vou imprimir a sua mat‚ria sobre a Hornet e levar para eles darem uma olhadinha (ehehe), o que vocˆ acha?
JoÆo Carlos
Len‡¢is Paulista/SP
JoÆo, eu acho que estes seus brothers estÆo pirados e precisam ler mais o Motonline. Desde quando vento demais ‚ DEFEITO!!! S¢ falta dizer que a Hornet ‚ ruim porque quando chove o piloto fica todo molhado. E, c  pra n¢s, acompanhar CBR 929 e 954 ou GSX-R 1000 com uma Hornet s¢ mesmo sendo o Tio Tite.

Veloc¡metro
à eu aqui de novo , isso que vocˆ falou ‚ a prova que veloc¡metro digital ‚ apenas uma jogada de marketing porque ‚ ruim de ver e nÆo registra direito , tem este efeito de mem¢ria e a rea‡Æo … acelera‡Æo tamb‚m ‚ lenta, sem contar o alto custo caso, por ventura quebre.
bernhard jordan
Campinas
Oi BernardÆo, outro dia respondi uma carta sua no GPTotal!  isso, o veloc¡metro digital ‚ meio mentiroso mesmo e tem mais uma coisa: o erro nÆo ‚ constante, ou seja, quanto mais r pido, maior ‚ o erro e pode chegar a cifras tipo 10 a 15%. Se subtrairmos 10% daqueles famigerados 168 km/h vai dar 151 km/h, muito razo vel pas as condi‡äes (descida e vento de cauda). Falando nisso, quem nÆo acredita na influˆncia dos ventos, pergunte a um comandante de aviÆo qual a diferen‡a de tempo entre viajar com vento de proa ou de popa.

Rela‡Æo e filtro
Ola Tite, tenho uma Strada 1300km. gostaria de saber se ‚ verdade que se trocar a coroa de 43 dentes originais da Strada e colocar a coroa da TWISTER com 39 dentes melhora o desempenho e a velocidade final? isso compromete a vida do motor? e a outra e se o filtro esportivo melhora e se tem complica‡oes.
JOel Rodrigues
Campinas
J“, nada a ver com rela‡Æo … coroa. Pode melhorar a velocidade na descida, mas vai ficar uma lesma nas subidas ou com garupa. A troca da rela‡Æo nÆo influi na durabilidade da moto. J  o filtro esportivo certamente vai reduzir a durabilidade porque permite a entrada de impurezas no motor.