Publicidade

EricGranado_folder_24_04

Este final de semana marca o retorno de Eric Granado às pistas de corrida, desta vez no Campeonato Europeu de Motovelocidade na categoria Moto 2. Competindo pela equipe espanhola Promoracing, Eric irá encarar o mais competitivo campeonato da classe Moto 2, depois do Mundial. A categoria é na verdade a porta de entrada para o Campeonato Mundial e, em termos de representatividade, não fica atrás contando com pilotos do Brasil (Eric Granado) Áustria, França, Itália, Holanda, Andorra, Indonésia, Suíça, África do Sul, Alemanha, Austrália, Espanha, Inglaterra, Japão, Argentina e Malásia, além de muitas equipes que também disputam o MotoGP.

No Campeonato Europeu, Eric irá encarar um evento de altíssimo nível técnico, essencial para o desenvolvimento de sua carreira e ideal para sua readaptação à categoria Moto 2, agora muito mais experiente. Depois de vários meses Eric fala de seu retorno para as competições.

Eric Granado treinando em Portimão semana passada: pronto para o Campeonato Europeu 2015 - crédito: PromoRacing / Granado Team

Eric Granado treinando em Portimão semana passada: pronto para o Campeonato Europeu 2015 – crédito: PromoRacing

Publicidade

“Foram longos meses de trabalho para chegar até aqui. Dias e mais dias de muito trabalho técnico, físico, de longas negociações para escolher com bastante calma os melhores projetos para a sequencia de minha carreira. Estou muito feliz de poder participar do Campeonato Europeu de Motovelocidade na categoria Moto 2, um verdadeiro Mini Mundial. Terei um ano duro pela frente, tenho certeza, mas a motivação segue lá no alto. Foram meses de dedicação de toda a minha equipe para que eu pudesse ir amanhã para a pista novamente em busca de grandes resultados.

Quero muito agradecer as mensagens enviadas de fãs e amigos de todos os cantos e o apoio de todos os envolvidos no nosso projeto. São sempre as pessoas, mesmo as que representam as empresas que nos apoiam, que acreditam em nosso trabalho e continuam sonhando conosco. A temporada passada foi um teste para todos nós e se estamos entrando na pista amanhã é porque seguimos firmes em nosso propósito. Obrigado Promoracing, minha nova equipe na Europa, Mobil Cosan, Honda Brasil, Alpinestars, Oakley, Shark, Frota Assessoria, Matrix, FourTrade, Durag, Edge Academia, Instituto Marazul, Öhlins Brasil, The Factor e Motostory”.

Separador_motos