Publicidade
Eric Granado trava luta intensa no pelotão durante o GP da Catalunya

Eric Granado trava luta intensa no pelotão durante o GP da Catalunya

Largar no fundo do grid nunca é fácil. É preciso apostar todas as fichas numa boa saída, ser agressivo nas primeiras curvas muito focado para tudo dar certo, e quando o bolo te atrapalha, ter paciência para “remontar”, como se diz na Espanha, ou “escalar o pelotão”. Assim foi a corrida de Eric Granado.

Depois de uma boa largada, o bolo da primeira curva complicou o restante da prova. Foi preciso calma para se estabelecer no grupo de 8 pilotos que se formou e brigar curva a curva para galgar posições. Passou na volta 17 na vigésima posição, mirando o décimo oitavo lugar. Nas voltas finais, tentando uma ultrapassagem, um pequeno erro o fez cruzar a linha de chegada em 23º, ainda longe da zona de pontuação, que continua sendo seu objetivo.

“Me concentrei para fazer uma boa largada e tentar me recuperar ao máximo, mas no final da reta aconteceu uma bagunça incrível e muito pilotos me passaram. Logo me acalmei para rodar com um bom ritmo em um grupo grande, creio que cheguei a estar em 19º, mas faltando uma volta, acabei perdendo algumas posições. Desta vez posso dizer que aproveitei bem a moto, me diverti, pilotei no meio de um grupo bastante combativo, e não senti mais nada fisicamente graça aos trabalhos feitos no Brasil. Vou continuar com meu ritmo forte de treinamentos até a etapa de Assen, na Holanda, no dia 28 de junho, para entrar na briga por pontos”.

Publicidade