Publicidade

Eric Granado é o nome do mais novo piloto que vai participar do SuperBike Brasil. O jovem paulistano de 19 anos é uma das maiores revelações do cenário atual da motovelocidade nacional, e tem competido na Europa. Com sua Honda CBR 600RR ele integrará a categoria SuperSport e entra em cena neste final de semana, dia 22 de maio, no Autódromo Internacional de Interlagos, durante a segunda etapa do SuperBike Brasil 2016.

Promessa do motociclismo nacional, Eric carimbou seu passaporte para o SuperBike Brasil

Promessa do motociclismo nacional, Eric carimbou seu passaporte para o SuperBike Brasil

Em seu primeiro pronunciamento oficial após confirmar participação no campeonato, Granado disse que não dará colher de chá aos adversários e promete acelerar forte. “O meu foco é seguir competindo aqui para evoluir como piloto e buscar sempre os melhores resultados possíveis, seja no SuperBike Brasil ou no Europeu de Moto2, onde já conseguimos uma vitória”, disse. Porém, em sua categoria Eric encontrará pilotos de ponta, como Matheus de Oliveira Dias (#70), atual campeão, e  Alex Schultz (#22), que vem desde o ano passado em disputa direta pelas primeiras colocações.

Eric virá acompanhado de sua equipe, a Granado Sport Team (GST), para disputar a temporada 2016 do SBK Brasil. Sob o comando do chefe de equipe Santo Feltin, Grando correrá ao lado de seu companheiro Marcio Bortolini, sendo que este disputará a categoria SuperSport Pro Amador. “Estou ansioso para voltar às pistas. Espero ser mais competitivo e conseguir melhores resultados”, afirma Bortolini, que em 2015 foi quarto colocado da categoria GP 600 Evo do Moto 1000 GP.

Publicidade

Separador_motos

Guilherme Augusto
@guilhermeaugusto.rp>> Jornalista e formado em Relações Públicas pela Universidade Feevale. Amante de motos em todas suas formas e sons. Estabanado por natureza