Publicidade

Eric Granado conquista vitória em Cartagena

Brasileiro está a quatro pontos da liderança da categoria Pré GP no Campeonato Mediterrâneo.

O brasileiro, de 14 anos, faturou hoje (31/5) a quarta etapa do Campeonato Mediterrâneo de Motovelocidade, disputada no circuito de Cartagena, na Espanha, com uma vantagem de apenas 0s126 para o segundo colocado, o espanhol Jorge Navarro.

O piloto da equipe Mir Racing largaria em quarto na categoria PréGP 125, mas caiu para quinto ao perder seu melhor tempo da classificação, por um desacerto na regulagem da potência da moto. Apesar da punição, Granado manteve-se concentrado e partiu para o ataque sobre os adversários desde a primeira volta. Com um ritmo bastante forte, assumiu a liderança da prova na nona passagem e, de sobra, cronometrou a volta mais rápida da corrida, em 1min45s008 — novo recorde do traçado.

Publicidade

Navarro, companheiro do brazuca e líder do torneio, tentou dar o bote no giro final, mas teve de se contentar com o segundo lugar. Fechando o pódio veio o italiano Niccolo Antonelli, que se beneficiou com a queda do tcheco Miroslav Popov e do espanhol Juan Francisco Guevara na última volta e com a ultrapassagem sobre o português Ivo Lopes na curva da vitória para receber a bandeirada em terceiro.

Com o resultado de Cartagena, Granado — que acumula agora duas vitórias, um segundo e um terceiro lugar — diminuiu de nove para quatro pontos a diferença que o separa de seu parceiro de equipe na luta pelo título (o placar é de 90 a 86 em favor do espanhol).

Os cinco primeiros em Cartagena:
1) Eric Granado (BRA), 13 voltas em 22min57s670
2) Jorge Navarro (ESP), a 0126
3) Niccolo Antonelli (ITA), a 23s084
4) Ivo Lopes (POR), a 23s128
5) Pedro Rodriguez (ESP), a 23s644