granado-moto2

Eric Granado é líder do Europeu de Moto2 e abre vantagem

Uma sequência de vitórias e bons resultados catapultou Eric Granado à liderança do Europeu de Moto2. Depois do pódio em Albacete e das duas vitórias no circuito de Ricardo Tormo, neste final de semana o brasileiro venceu mais duas corridas pelo FIM CEV REPSOL, desta vez em Estoril, Portugal. Após receber a bandeirada, era líder com 140 pontos, contra 115 do segundo colocado Ricky Cardús, e 101 do terceiro, o atual campeão Steven Odendaal.

Festa no box da equipe depois de quatro vitórias consecutivas. Agora, Granado é líder do Europeu de Moto2 com 25 pontos de vantagem

Festa no box da equipe depois de quatro vitórias consecutivas. Agora, Granado é líder do Europeu de Moto2 com 25 pontos de vantagem

“O fato de conseguir me superar neste final de semana, num circuito que eu ainda não conhecia e que nos treinos de quinta-feira e na sexta-feira mostrou que não seria fácil, me deixou feliz. Principalmente pela liderança, a vantagem na classificação e as quatro vitórias consecutivas”, destacou Granado.  Na primeira bateria Eric largou da segunda colocação e teve de estudar os adversários para fazer as ultrapassagens sem cometer erros e minimizando os riscos de quedas. Na segunda etapa, Granado assumiu a liderança logo no início e, com seu ritmo forte, abriu uma pequena vantagem para o restante do grid. Em seguida travou uma batalha com o espanhol Ricky Cardús, que incluiu até um toque na saída de uma chicane, mas o brasileiro saiu com a vitória.

Brasileiro voou em Estoril (Portugal) e garantiu vitória nas duas corridas

Brasileiro voou em Estoril (Portugal) e garantiu vitória nas duas corridas

“Quero agradecer a Deus, a Promoracing pelo trabalho neste final de semana, meus patrocinadores que sempre confiam no meu trabalho e ao meu time, que me acompanha na minha carreira.”, finalizou o piloto, emocionado com a liderança no Europeu de Moto2. Para participar da prova em Portugal Eric abriu mão de competir na quarta etapa do SuperBike Brasil, realizada no mesmo dia. Seu retorno às pistas europeias será no dia 17 de setembro, no circuito de Jerez, na Espanha. Em seguida, o Europeu de Moto2 ainda realizará mais três etapas.

Separador_motosFonte: VIPCOMM; NS Comunicação



Jornalista gaúcho convicto de que um passeio de moto em um dia de sol é a cura para praticamente todos os males da vida. Fã de motoaventurismo, competições de moto, café, praia e de rock n roll.