Publicidade

O brasileiro Eric Granado iniciou, no último final de semana, mais uma temporada do Europeu de Moto2. A prova do FIM CEV Respsol foi disputada no circuito de Albacete, na Espanha, de onde o piloto por muito pouco não saiu com um pódio, obtendo a quinta colocação. O piloto compõe a equipe Promoracing e nesta temporada está guiando sua velha amiga Honda CBR 600RR.

Eric Granado estreou a temporada 2017 do Europeu de Moto2 com um quinto lugar, conquistado na Espanha

Eric Granado estreou a temporada 2017 do Europeu de Moto2 com um quinto lugar, conquistado na Espanha

Saindo da sexta colocação, o brasileiro conseguiu uma boa largada, ultrapassando duas motos antes da primeira curva e, em poucas voltas, impondo um ritmo bem forte, manteve a moto do numeral 51 na terceira posição. Mantendo-se firme na terceira colocação durante boa parte da corrida, Granado teve problemas com retardatário e uma pequena falha na transmissão da moto, que resultou na perda de duas colocações na pista.
“Perdi meio segundo com um retardatário na curva da vitória, que resultou na aproximação dos meus adversários. Também tive problemas após passar reto por conta de uma marcha que não entrou durante a freada. Ainda tentei recuperar as duas posições perdidas, mas, na tentativa de recortar a distância, apurei um pouco mais em uma freada e perdi quase um segundo após sair da trajetória, que me fez perder contato com o terceiro colocado”, disse o piloto.

O brasileiro retorna às pistas no dia 28 de maio, no SBK Brasil, e no dia 18 de junho, pelo Europeu

O brasileiro retorna às pistas no dia 28 de maio, no SBK Brasil, e no dia 18 de junho, pelo Europeu

Publicidade

Passada a estreia no Europeu de Moto2, Granado, que também corre o SuperBike Brasil na categoria principal representando a equipe oficial Honda,  já se prepara para os próximos desafios da temporada. “Volto com vontade de treinar mais, me preparar mais, brigar novamente, buscar mais pontos e disputar, até o final, o campeonato”, completou. O piloto retorna às pistas no dia 28 de maio, com a segunda etapa do SBK BR, no autódromo de Interlagos, São Paulo. Pelo Europeu, a próxima etapa será no dia 18 de junho, no circuito de Barcelona, na Catalunha.

Separador_motos

Guilherme Augusto
@guilhermeaugusto.rp>> Jornalista e formado em Relações Públicas pela Universidade Feevale. Amante de motos em todas suas formas e sons. Estabanado por natureza