Publicidade

Já de posse de sua nova moto – uma Honda CBR 600RR – o jovem piloto da motovelocidade brasileira Eric Granado, 14 anos, participou, na última sexta e sábado, 3 e 4, dos treinos livres e classificatórios da 4ª etapa do Pirelli Mobil SuperBike (válida como 6ª etapa do SuperBike Series) no Autódromo José Carlos Pace (Interlagos), em São Paulo.

Eric e a moto nova no SBK Series

Eric e a moto nova no SBK Series

Oferecida pelo mais novo patrocinador de Granado (Grupo TrendsMotos), a CBR 600RR, apesar do motor novo, impressionou o jovem piloto durante os treinos. “Embora seja nova, consegui virar tempos mais baixos com a Honda do que com a moto que costumava treinar com a minha equipe no Brasil (Mobil Rush Racing Team). Treinei praticamente todo o sábado e rodei quase 500 km só neste fim de semana”, afirmou o piloto em seu Twitter ( @ericgranado ).

Um dia após a estreia da nova moto em Interlagos, no domingo, Granado embarcou para a Espanha, onde treina nos dias 8 e 9, no Circuito de Montmelo / Barcelona, visando a terceira etapa do Campeonato Espanhol de Motovelocidade no dia 19 de junho, no Circuito da Catalunya, em Montmelo. Antes desta etapa, porém, Eric retorna ao Brasil no dia 10/06, para colocar os estudos em dia e comemorar seu aniversário de 15 anos e, logo depois, voa para Europa, em definitivo, no dia 14/06.

Publicidade

Paralelamente aos treinos de motovelocidade no Brasil e na Espanha, o jovem piloto continua as sessões de fisioterapia para melhorar a condição do ombro, em virtude de uma queda há um mês e os treinamentos de motocross e supermoto, para fortalecimento dos braços e resistência física.

Eric Granado conta com patrocínios importantes, como: Banco Rural, Grupo Mammoet Irga, Mobil Lubrificantes, Alliance Investimentos, Capacetes Shark, Óculos Oakley, Macacões Arlen Ness, Rush Motorcycles, CPN-Natação, Luna Aerografia, TrendsMotos ,  SOULMOTO e Alpinestars.

Agenda Junho
8 e 9 – treino no Circuito da Catalunya
10 – retorno ao Brasil
11, 12, 13 – treinos no Brasil
14 – viagem para Barcelona / ES
19 – 3ª etapa do CEV-Buckler, no Circuito da Catalunya, em Montmelo