Publicidade

Texto: Felipe Thomé – São Paulo/SP – www.allbikez.com

 

O piloto Eric Granado participou pela primeira vez de um treino oficial da Moto2 (categoria intermediária da MotoGP) no dia 8 de Fevereiro de 2012, na pista de Valência na Espanha.

Granado: ambientação e conhecimento sobre a moto neste primeiro ano

Granado: ambientação e conhecimento sobre a moto neste primeiro ano

Publicidade

O brasileiro na ocasião tinha apenas 15 anos, o mais jovem piloto da categoria, explica que foi uma boa oportunidade para se obter um primeiro contato com a moto que ele iria pilotar. Depois de incontáveis reuniões, projetos e negociações, Eric Granado e seus apoiadores definiram o futuro do único representante brasileiro no Campeonato Mundial de Motovelocidade.

Eric fechou com a JiR (Japan Italian Racing), do italiano Gianluca Montiron. O piloto correu o Campeonato Espanhol de Motovelociade enquanto esperava ansioso pelo dia 10 de Junho de 2012, quando completou 16 anos e atingiu a idade mínima para poder adentrar a categoria Moto2 do mundial de motovelocidade.

Temporada de 2013 será mais estável e com resultados melhores

Temporada de 2013 será mais estável e com resultados melhores

Isso significou que o brasileiro perdeu os primeiros cinco GP’s da temporada (Catar, Espanha, Portugal, França e Catalunha), ingressando na categoria como convidado (wild card) a partir do GP da Inglaterra, que aconteceu dia 17 de junho em Silverstone.

Publicidade

Neste restante da temporada, Eric apenas pode conhecer melhor a moto e ambientar-se com a categoria. Nós, torcedores, não podemos esperar que um garoto de 16 anos, com uma moto de 600cc nas mãos e administrando uma contusão no ombro faça mais do que Eric fez. É preciso paciência, treino e muito incentivo e apoio para que continuemos tendo um representante brasileiro entre os melhores do mundo.

BOA SORTE EM 2013 ERIC! OS BRASILEIROS QUE GOSTAM DE MOTOCICLISMO CONTINUAM ACOMPANHANDO E TORCENDO MUITO POR VOCÊ!!!