Publicidade

Eric Granado testa pela primeira vez Aprilia em Barcelona

Eric Granado teve nesta terça-feira (08.02) o primeiro contato com a Aprilia RSW 125cc da Mir Racing que usará no Campeonato Espanhol em 2011. O teste, realizado no Circuito da Catalunha, em Barcelona, deu ao jovem atleta as primeiras impressões do equipamento. O tempo frio permitiu ao brasileiro treinar somente na parte da tarde, mas foi o suficiente para animar o piloto.

Ao todo, Eric percorreu 43 voltas e se disse feliz com o equipamento. “Não foi o suficiente para dar um bom número de voltas, mas deu para conhecer a moto, pegar a mão e realmente foi legal. Diverti muito e achei a moto muito boa também”, destacou. “Foi a primeira vez, ela é diferente da que eu corria, mas me acostumei rápido e peguei o ritmo muito fácil”, explicou Eric com entusiasmo.

“A mais importante parte dos treinamentos foi observar as reações do Eric com a moto nova e as impressões dele foram as melhores possíveis quanto aos freios e o comportamento dela nas curvas. Ele está bastante feliz e está aplicando todas as coisas que vamos dizendo, sempre querendo aprender e isto é o melhor”, ressaltou o espanhol Juan Miralles, chefe de equipe da Mir Racing.

Publicidade

Há duas semanas na Espanha, o piloto tem se dedicado intensamente aos trabalhos extrapista e não esconde que deseja o início do campeonato. “Todos os dias de manhã, vou para o autódromo, treino, faço academia, treino motocross, estou fazendo supermoto também e estou fazendo aulas de inglês, e é assim todo dia, porque é importante. Este ano estou me preparando bastante para conseguir um bom resultado no final”, disse o garoto.

Ainda nesta semana, Eric Granado vai realizar treinamentos em Valência e na última semana do mês treinará em Albacete, palco do Campeonato Europeu. Em março, o piloto prosseguirá com as sessões de testes em Jerez de la Frontera e voltará a Albacete. O Campeonato Espanhol começará 17 de abril.