Eric Granado testa pela primeira vez Aprilia em Barcelona

Eric Granado testa pela primeira vez Aprilia em Barcelona

Eric Granado testa pela primeira vez Aprilia em Barcelona

Eric Granado teve nesta terça-feira (08.02) o primeiro contato com a Aprilia RSW 125cc da Mir Racing que usará no Campeonato Espanhol em 2011. O teste, realizado no Circuito da Catalunha, em Barcelona, deu ao jovem atleta as primeiras impressões do equipamento. O tempo frio permitiu ao brasileiro treinar somente na parte da tarde, mas foi o suficiente para animar o piloto.

Ao todo, Eric percorreu 43 voltas e se disse feliz com o equipamento. “Não foi o suficiente para dar um bom número de voltas, mas deu para conhecer a moto, pegar a mão e realmente foi legal. Diverti muito e achei a moto muito boa também”, destacou. “Foi a primeira vez, ela é diferente da que eu corria, mas me acostumei rápido e peguei o ritmo muito fácil”, explicou Eric com entusiasmo.

“A mais importante parte dos treinamentos foi observar as reações do Eric com a moto nova e as impressões dele foram as melhores possíveis quanto aos freios e o comportamento dela nas curvas. Ele está bastante feliz e está aplicando todas as coisas que vamos dizendo, sempre querendo aprender e isto é o melhor”, ressaltou o espanhol Juan Miralles, chefe de equipe da Mir Racing.

Há duas semanas na Espanha, o piloto tem se dedicado intensamente aos trabalhos extrapista e não esconde que deseja o início do campeonato. “Todos os dias de manhã, vou para o autódromo, treino, faço academia, treino motocross, estou fazendo supermoto também e estou fazendo aulas de inglês, e é assim todo dia, porque é importante. Este ano estou me preparando bastante para conseguir um bom resultado no final”, disse o garoto.

Ainda nesta semana, Eric Granado vai realizar treinamentos em Valência e na última semana do mês treinará em Albacete, palco do Campeonato Europeu. Em março, o piloto prosseguirá com as sessões de testes em Jerez de la Frontera e voltará a Albacete. O Campeonato Espanhol começará 17 de abril.