Publicidade

O piloto Eric Granado retornou ao Brasil depois de quase 40 dias na Espanha, onde participou de diversos testes e corridas nos circuitos de Albacete, Jerez de La Frontera e, na nova sensação dos pilotos da motovelocidade, no circuito de Motorland de Aragon, onde teve que superar diversos problemas com sua moto.

“Este longo período em que estive na Espanha, foi de grande importância para o meu desenvolvimento pessoal e profissional, pois, pela primeira vez, deparei-me com muitos problemas, quase que seguidamente, dentro da temporada de 2010, fazendo com que eu tivesse que tomar decisões rápidas na
forma de pilotagem das motos, tanto na GP125cc quanto na PreGP Evo 125cc, para poder aproveitar o máximo das oportunidades dentro das pistas.

“No Campeonato Espanhol Bancaja, onde conquistei vários títulos nos anos anteriores, ainda não estou conseguindo atingir meu objetivo , pois a moto vem apresentando vários problemas mecânicos desde o início do ano e isto trouxe muita insegurança para mim, mas não vou desistir, vou tentar melhorar a cada dia para chegar num resultado mais próximo do que gostaria”.

Na corrida do Cuna, em Jerez de La Frontera, onde é um dos circuitos que eu mais gosto, conquistei 3º lugar dentro da 1ª bateria e na 2ª bateria que eu estava muito confiante para a vitória, mesmo fazendo uma excelente largada e assumindo a primeira posição, a moto já travou na segunda curva da 1ª volta e aí não pude concluir a corrida, tendo que abondar a prova”

Publicidade

“Já no CEV-Buckler, em Albacete, achei que poderia conseguir os primeiros pontos do campenato mas logo treinos livres tive o amortecedor traseiro rompido causando assim uma forte queda e um grande susto e, infelizmente, acabei sem confiança naquele final de semana e assim não consegui fazer uma boa corrida, terminando na 23ª posição !” – “Etapa que quero esquecer, mas faz parte !! – comenta Eric.”

Eu e a equipe tivemos longas conversas durante este período, para tentarmos ver o que esta acontecendo e voltar a ser como antes e adquirir minha confiança na moto de novo… por enquanto ta sendo um pouco complicado … mas não vou desistir…”

“Bem, ainda continuei na Espanha, para participar de mais etapas do Cuna e do MOTODES, onde eu estava líder com 19 pontos, mas agora era no circuito em Aragón, o Motorland, que é muito “loko”, onde tem muitas subidas e decidas fortes, inclusive um “sacarollha” que só de olhar, arrepia !!! ”

No Cuna de Campeones sempre temos duas baterias, uma no sábado e outra no domingo, na 1ª bateria acabei na 5ª posição por problemas de desgaste do pneu e na 2ª bateria a moto ainda não colaborava muito e não conseguir passar da 4º posição…

Publicidade

E, no MOTODES, que comecei nos treinos classificatórios liderando e tentando a pole, encontrei dificuldades de novo com a moto e acabei ficando no grid na 6ª posição… Na corrida eu só tinha olhos para a largada – acelerar rápido para frente e garantir uma boa colocação… mas para minha decepção,
quando eu estava junto dos ponteiros, na 3ª volta, certo da vitória, minha moto quebrou e tive que abandonar corrida… mas ainda consegui manter a liderança só que agora com 3 pontos…
Bem, o desafio está lançado… agora é correr atrás da vitória… vai ser só adrenalina…!! ”

Granado voltará as pistas no final de outubro para treinos devendo permancer até o começo de dezembro para finalizar os campeonatos… época que poderá contar com uma emoção a mais… estar mais próximo dos melhores pilotos da motovelocidade mundial no circuito de Ricardo Tormo em Cheste / Valencia, para etapa do Cuna de Campeones, que acontecerá no dia 07/nov.

Para maiores informações, visite o site: www.ericgranado.com