Publicidade

EricGranado_folder_24_04

Estrear em um campeonato como o Europeu, em uma nova categoria, em uma nova equipe e em um circuito desafiador e desconhecido como o de Portimão era a receita repleta de novas sensações e adrenalina. Para chegar até este dia, desde que alinhou pela ultima vez em um GP em outubro de 2014, foi preciso superar longos meses de recuperação, preparação e planejamento de toda uma equipe de trabalho. Mais do que comemorar o resultado das duas corridas, um 4º e um 3º lugares, Eric Granado (PromoRacing Mobil Honda) prefere comemorar o resultado de um plano de trabalho e, com os dois pés bem firmes no chão, olhar para os próximos objetivos com serenidade.

“Estou bastante satisfeito com o que conseguimos aqui em Portugal neste final de semana. Mais importante do que as boas colocações nas duas provas, foi conseguir colocar em prática tudo o que viemos planejando nestes últimos meses. Fizemos um trabalho cauteloso e consistente desde que voltei a pilotar motos depois do meu acidente no ano passado”, comentou Eric Granado, satisfeito com os resultados alcançados.

Bom final de semana para estreia de Eric Granado no europeu de Moto 2 Crédito: Photoclick

Bom final de semana para Eric Granado no Europeu de Moto 2 – foto: Photoclick

Publicidade

“Fizemos bons treinos físicos, muita fisioterapia e também muitas e muitas voltas de Supermotard no Brasil. Tivemos uma boa pré-temporada com a equipe PromoRacing testando a Moto 2 e o fato de ter o Santo Feltrin, que pôde me acompanhar nos primeiros treinos na Europa, me ajudou muito a chegar aqui melhor preparado. A empatia com o staff da equipe também foi importante. Planejamos uma estreia cautelosa, para não cometer erros e buscar resultados consistentes. Fizemos uma primeira prova mais conservadora e uma segunda um pouco mais solta, com uma pilotagem mais arrojada um pouco. Foi ótimo pois pude perceber em que nível estamos e também quem são nossos principais adversários, e aprender muito ao longo de todo o final de semana”.

“O circuito de Portimão é muito legal, mas bastante desafiador. A maior parte do tempo estamos em vôo cego, o que é emocionante mas exige aprendizado, e foi isso o que conseguimos. Os resultados nas duas baterias foram importantes e coroaram o bom trabalho feito até aqui por toda uma equipe que se dedicou dia e noite sem pestanejar. Fico feliz por todos eles. Pena que o Xavi (Cardelús – companheiro de equipe) foi tocado e acabou caindo na segunda corrida. Sei bem o que é ser levado ao chão sem ter culpa de nada. Ainda bem que ele nada sofreu. Mais uma etapa foi cumprida, mas amanhã já estou no Brasil para dar sequência ao nosso trabalho e focar na estreia do Brasileiro de Motovelocidade, o Moto 1000 GP, que acontece em Curitiba no próximo final de semana”, finalizou o piloto brasileiro.

Santo Feltrin, Chefe da equipe GST Honda Mobil e mentor técnico da carreira de Eric Granado: “Não pude acompanhar o Eric na estreia do Europeu, pois já estamos nos preparativos finais para a abertura da temporada no Brasil. Como chefe da equipe GST Honda Mobil do Brasileiro, eu precisava deixar as coisas prontas aqui também. Estou feliz com a maneira com que Eric lidou com toda a situação da estreia e com a maneira como ele conseguiu colocar em prática tudo aquilo que definimos juntos como estratégia para a primeira prova do ano. Um importante passo foi dado hoje. Agora é seguir com o trabalho sério e focar no próximo objetivo, um de cada vez”.

O próximo compromisso de Eric Granado acontece em Curitiba, PR, entre os dias 30 de abril e 3 de maio, na abertura do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade.

Publicidade

Entenda a saída de Eric Granado da MotoGP™:  clique aqui

Separador_motos