Estava lendo hoje os testes das CGs 125 Fan e 150 Sport e me deparei com um erro curioso seu. Na primeira p gina do teste, onde vocˆ fala sobre a CG 125 Fan, vocˆ colocou uma foto que na verdade ‚ da 150 Sport, e errou na legenda tamb‚m, anuciando que ela seria a 125 Fan (quando na verdade, como disse, ‚ a 150 Sport). Espero ter ajudado com essa notifica‡Æo.
Rodolfo – Guarulhos, SP
Primo, vc pega o bonde andando e que sentar na janelinha? J avisaram desse grave erro h s‚culos. NÆo vou corrigir, t , seu mala!
Enigma
aquela moto na foto da opera‡Æo overhauling, onde o seu amigo est sentado ‚ uma ktm, ou xt 660, meio tunada? nenhuam das duas? a¡ t demorando pra aceitar o convite do churrasco aqui em casa com picanha de novilha precoce hein, e pra aceitar andar na estrada mg -londrina. Corre que d tempo ser sempre muito bem vindo!
JanjÆo – Londrina – PR
uma KTM Duke 650. Me aguarde, adoro Londrina, tenho boas lembran‡as dessa pista!
Enquete
Faltou colocar na nova enquete a op‡Æo “todas alternativas acima”.
Leonardo – Recife-PE
Hic!, verdade, hic!
Off
quero receber tecnicas de pilotagem de motos off-road, trail de preferencia dt 180 e 200
elmano – barra BA
Eu tamb‚m quero! Procure a federa‡Æo de motociclismo da Bahia para se informar sobre cursos.
Vibra‡Æo
Tite, queria que vocˆ explicasse alguns fatos que ocorrem com donos de certas motos, eu tenho um tio e tenho mais uns amigos que possui ou possu¡ram a Twister, e falam que ela na estrada, meio que vibra, relatam dizendo do formigamento na mÆo! Isso ‚ normal numa 250cc? Ou tem haver com a velocidade que ele anda? Eu acho que velocidade nÆo tem muito haver nÆo, pois fiz uma viagem com minha moto da mesma categoria, e a £nica coisa que realmente incomoda sÆo as n degas (hehe) que fica meio assado!
Igor – Salvador-Ba
Pergunte aos seus amigos e tios se nÆo em um formigueiro nas manoplas! Depende da rota‡Æo que eles viajam. Todo motor tem uma faixa cr¡tica de vibra‡Æo, precisa viajar acima ou abaixo dela.
Nippon jim
A Suzuki daqui do JapÆo lan‡ou suas scooters de 50cc equipadas com inje‡Æo eletr“nica de combust¡vel, sem alterar os pre‡os! Ser este um grande passo para a populariza‡Æo da inje‡Æo nas pequenas, j que mesmo por aqui muitas motos ainda utilizam carburadores? Gostei da reportagem sobres velas e aguardo a mat‚ria sobre c ster e trail! Abra‡os nip“nicos!
Marco – Gunma-Ken – Japan
Sushi Marco Sam, arigat“ pela mensagem! Acho que no JapÆo as coisas sÆo um poko diferentes do aqui em Lisarb. Mas acredito que a inje‡Æo ser o padrÆo nos pr¢ximos 5 anos. Quando voltar traga uns sashimis na mala, auika!
Urucubaca
Ore por mim Tite! comprei uma suzuki yes e s¢ to no azar; primeiro foi as pe‡as com ferrugem que vieram da f brica, depois minha moto caiu sozinha troquei o tanque e domingo agora um FDP bateu atras de mim e amassou o tanque torceu o guidÆo, al‚m de quebrar a caixa de instrumentos e outras pe‡as, vou ter que ficar a p‚ pelo menos umas 2 ou 3 semanas at‚ chegar as pe‡as da f brica. vocˆ sabe se essa moto um dia vai ser tÆo popular que irei comprar pe‡as na padaria como fazem os donos de CG? x“ azar!
jeferson – joinville,SC
X“, urucubaca! Sai pra l , toc, toc, toc! Jef, passa numa mainha de santo e d uma benzida com arruda nesse seu corpinho! Quando as pessoas escrevem comentando que uma certa 125 ‚ muito melhor porque tem conta-giros, freio a disco etc, esquecem deste detalhezinho da falta e pre‡o das pe‡as!
Pe‡as
gostaria de saber o nome da firma que fabrica as pe‡as da XT 225, me refiro as v lvulas de escape e admissÆo e seu componentes.
GILBERTO – NOVA FRIBURGO RJ
Deve ser uma chamada Yoshingum Shinozuka Goham! NÆo vai ser f cil encontrar, porque fica no JapÆo
Vel¢rio
escevi perguntando sobre qual tipo de vela eu poderia usar na minha cg150es pra ela nÆo esquentar tanto a cabe‡a e vc me pediu pra mandar as especifica‡äes da vela que eu uso atualmente bom vamos la ‚ uma NGK (cpr8ea-9) que tipo de vela com eletrodo especial eu posso utilizar?
adelmo – alagoas
Adelmito, nÆo tenho a tabela de equipara‡Æo de velas aqui comigo, mas no site da NGK tem tudo explicado e um hot-line pra vc se informar. Manda bela, digo, bala!
Overhauling
Grande Tite “Foose”! Gostei da id‚ia do “Motonline Overhauling”, ali s, se quiserem, podem vir pegar minha CB500 e dar uma tunada, mas de preferˆncia que ela retornasse uma CBR1000 Repsol, pode ser? Pra agradecer ainda fa‡o uma picanha recheada, com bastante queijo derretido. Abra‡Æo, t muito bom o site.
DIEGO – SANTA MARIA, RS
Dieguito, porque todo ga£cho escreve o nome e o endere‡o com o caps lock travado? Faz parte das regras do CTG? NÆo me fale em picanha que eu ainda nÆo almocei!
Partida
Tenho uma moto XLX 350 e quero saber como fa‡o para comprar um motor com partida eletrica para colocar nela, pois, o motor dela ‚ a pedal e estar muito rodado, voce consegue algum endere‡o ou alguma dica de como comprar um motor desses? Tudo certinho com nota e tal.
Sidney – Juazeiro, Cear
O departamento de m s not¡cias informa: nÆo existe forma de adaptar, a £nica solu‡Æo ‚ trocar o motor todo por um de Sahara, mas sem cair na cabritagem, por favor!
Loca‡Æo
Tite, avisa a Andr‚a (SP) que em Rib. Preto tem loca‡Æo de moto, s¢ que aluga quem ‚ doido e rico (ao mesmo tempo). Di ria da Tornado ‚ R$93 + cau‡Æo de 1/3 da moto, de onde ser descontado qualquer estropiamento da jaca. Se quizer uma CBR600F, ‚ s¢ R$900 + cau‡Æo de 33%. Ah sim: e a cau‡Æo ‚ dobrada: cheque pr‚-datado + fatura do c. cr‚dito estornada na devolu‡Æo. Se a D‚ia me der s¢ a cau‡Æo da Tornado eu entrego minha CB esta 400 pra sempre. Tite, l vai duas perguntas duma vez s¢. Vˆ se responde as duas heim folgado! O que diferencia uma funbike duma trail? As BMW com aquele motor transversal nÆo geram muito calor no piloto? Vi uma foto frontal e achei que o cabra deve perder os pˆlos das canelas tudinho. Ah! J que fiz duas, vou fazer mais duas: aqueles motorzäes boxer da BMW nÆo atrapalham o piloto por o p‚ no chÆo? E nÆo aumentam o risco de queda parada, por concentrar peso “longe” do eixo da moto?
M rcio – RibeirÆo Preto/SP
Eu conhe‡o a Motoasa, mas ela perguntou em SÆo Paulo, seu mala! Fun bike tem aro dianteiro menor, ‚ mais baixa e anda melhor no asfalto. Sim, aquele motor de BMW com os cilindräes expostos fritam os pˆlos das canelas! NÆo, o motor baixo melhora o centro de gravidade e a moto fica mais est vel.