Foto: Suzuki Bandit 1200

Escapamento, selante, Falcon, falha, feliz etc

Foto: Suzuki Bandit 1200

Foto: Suzuki Bandit 1200

Tite, Gostaria de saber como pode o escapamento da Bandit 1200 ficar extremamente dourado, e os t‚cnicos da concessionaria suzuki, informarem que o motivo pode ser a utiliza‡Æo da gasolina “podium” ou “premium”?. vocˆ nÆo acha que estÆo arrumando motivo para que nÆo seja trocado o escapamento em garantia,pois a moto esta com 860km. A Kawasaki Z1000 2007 que esta em destaque na foto nÆo vir  para o Brasil? A Z1000 2006 que esta sendo vendida pela Kawasaki no Brasil pela andorra ‚ muito diferente? J  teve a oportunidade de pilotar ?
Roberto – sao paulo
Sim, eles estÆo arrumando um motivo pra nÆo trocar o escape. Pode insistir porque esse amarelado ‚ problema da pe‡a ou sua moto est  com a mistura errada, ambos devem ser reparados na garantia. As atividades da Ava/Kawasaki sÆo um mist‚rio, nÆo se sabe quem est  importando, se a Ava ou os concession rios.

Selante
Tite ! comprei aqueles selantes de pneu (aquele tipo massa pl stica verde) e fiquei com uma d£vida com rela‡Æo a melhor forma de aplica‡Æo. Ap¢s colocar, quanto eu devo andar para espalhar melhor pelo pneu? Digo isto pois tenho usado pouco a moto e fico em d£vida se vai espalhar direito pela cƒmera e nÆo ficar acumulado apenas perto da v lvula. Na Virago 535 devo colocar o tubo inteiro no traseiro e metade no dianteiro, correto ?
Glauco – Santos SP
Grande Glaucoma! Seguinte, basta rodar uns 3 minutos que t  limpo. Mas coloque metade do frasco em cada pneu.

Foto: Falcon 2006

Foto: Falcon 2006

Falcon
Estou pronto para tirar uma falcon no inicio de mes de setembro, porem fui aconselhado por amigo, o qual respeito muito, que nÆo ‚ momento compra, pois a Falcon deve sofrer altera‡Æo no modelos ja em outubro, ou ate mesmo sair de linha. O que vocˆs da moto motoline me aconselha.
antonio – sumar‚
Aconselhamos a esperar, porque a Falcon 2007 ‚ o maior mist‚rio do momento. Certamente nÆo sair  de linha, pois vende muito bem.

Falha
TITE, algo de estranho est  acontecendo com minha Fazer 250 desde 0Km (hoje t  com 7000Km), sempre que o motor est  bem quente, ap¢s pequenas viagens ou no anda e para da cidade, aparece falhas em baixa rota‡Æo tipo um sopro forte pelo cano e moto apaga, mas batendo arranque ela pega normalmente. Nas revisäes de 1mil e 5mil Km foi regulado folga de v lvulas e verificado a inje‡Æo. A 2mil Km uso s¢ gasolina Podium, mas o falha ainda persite. PS: a curva de saida do cano apresenta ferrugem. Se vocˆ tiver alguma sugestÆo do que pode estar acontecendo.
Leonardo – POA – RS
Bom, eu nÆo sei o que pode ser, mas se vc fez as regulagens em concession rias, continue insistindo at‚ desaparecer o problema, caso contr rio procure uma delegacia de defesa do consumidor e fa‡a a reclama‡Æo formal.

Feliz
Desta vez escrevo pra parabenizar, com muitos ja o fazem, hehehe. Depois de d£vidas tiradas sobre qual m quina pegar, cheguei a conclusÆo j  apresentada pelo mestre, uma Tornado realmente ‚ a melhor op‡Æo para nossas estradas, depois de viajar este fin de semana (de carro) ‚ que me convenci de verdade, para chegar em um dos pontos mais legais e bonitos do local s¢ mesmo numa m quina desse tipo horr¡vel a estrada, mas compensadora. A viagem foi Canoa Quebrada – Cear , quem nÆo conhece aconselho, visual de tirar o f“lego.
Jamerson – Fortaleza – Ce
Viu, at‚ que esse velho aqui serve pra alguma coisa!

Radiador
GTS! o radiador da minha CB DX vive dando pau, j  troquei uma vez, e novamente est  trincando! como a CB 400 nÆo tem o radiador, faria falta na minha CB 450? (14/10 Meeting Ctba – com um ¢timo barreado em morretes, te esperamos heim!).
Murilo – Joinville SC
O motor da CB 400 nÆo ‚ igual ao da 450! Claro que o radiador far  falta, ‚ melhor descobrir porque esse problema est  aparecendo e tentar resolver com uma solu‡Æo paralela.

Correia
Assisto muito o programa American Chopper e vejo as transmissäes que eles costumam utilizar nas motos, uma que tem uma correia bem larga pr¢ximo ao p‚ esquerdo do piloto e outra at‚ a coroa que por sinal ‚ bem grande. Gostaria de explica‡Æo t‚cnica do funcionamento e dos pr¢s e contras em rela‡Æo a nossa coroa, corrente e pinhÆo, tanto em rela‡Æo a custo quanto a eficiˆncia.
Julio – Chapec¢, SC
Essas motos sÆo Harley Davidson que tˆm a transmissÆo prim ria por correia e a secund ria tamb‚m, por isso aparecem duas correias. Vantagens e desvantagens desses sistemas j  foi tema de v rias respostas aqui no Motonline, fa‡a a pesquisa.

RD 135
Tite, Por acaso vc j  realizou algum teste com a Yamaha RD 135? Pois acabei de comprar uma e achei um barato a motinho. Gostaria de saber suas impressäes sobre a moto.
Sergio – SÆo Paulo, SP
J  fiz v rios testes! Eu gosto de motor dois tempos em especial da RD 135. Se vc tiver condi‡äes de mantˆ-lo sempre afinado e usar ¢leo 2T sint‚tico esse motor vai te dar muitas alegrias.

Daytona
E o teste da Daytona 955? Vai sair? To ansioso! Tenho grande interesse nessa moto, mas tenho duvidas se ela vibra muito pela configura‡Æo do motor. Se puderes me ajudar agrade‡o! A tempo: sou aspirante a piloto de velocidade e tenho comprado varios livros importados sobre tecnicas de pilotagem. Mas ainda estou no come‡o do meu aprendizado. Porem estou pensando em sair da 250 (FAZER) pra uma moto melhor no proximo ano. Como gosto de planejar, estou estudando os modelos agora. O q vc recomendaria como proximo passo? Pratico 80% do tempo na serra e 20% na pista, pois o custo do autodromo ‚ alto. Vc tem uma sugestao de moto (mesmo usada) que possa servir bem pro meu aprendizado? Estou na faixa de pre‡o da HORNET (30-40mil)
Felipe – Porto ALegre RS
J  fiz o teste da Daytona 955i faz tempo, mas a publica‡Æo foi engavetada por questäes pol¡ticas envolvendo a assessoria de marketing da Izzo. Quanto … sua vida de piloto, primero recomendo que pare de treinar na estrada. Segundo acho que uma CBR 600 seria uma boa forma de come‡ar a sua carreira.

Mistura
Tite, se a mistura ar/combust¡vel estiver pobre ou rica d  pra perceber facilmente conforme se acelera ou ‚ dif¡cil de perceber; s¢ um mecƒnico ou algu‚m experiente saberia perceber se a mistura t  pobre ou rica?
Doug – Umuarama-PR
Sim, um piloto ou mecƒnicos experientes percebem at‚ com a moto parada, basta olha a colora‡Æo da parte interna do escapamento. Ou pela vela, que altera a cor conforma a queima. Se estiver esbranqui‡ada ‚ porque a mistura est  pobre; se estiver preta como um carvÆo ‚ porque est  rica; a cor certa ‚ marrom chocolate. Rodando ‚ mais dif¡cil porque vc precisa ter parƒmetros da moto afinada para perceber se est  muito rica ou pobre. Leia a mat‚ria t‚cnica sobre velas.

2007
A Suzuki 2007, est  melhor que as dos anos anteriores? Estou querendo comprar uma mas nÆo ouvi elogios do motor e economia.
Am‚rico – Ipatinga – MG
Er, Am‚rico: QUAL Suzuki 2007? Todas, ou uma espec¡fica?