Publicidade

Escapes
Tite, qual a diferen‡a entre os escapes: 4×1,4×2 e sei l  mais quais que tem? Um mecƒnico me disse que o motor das 7-galo sÆo detonados pelo 4×1 de algumas, ‚ verdade? E o barulho lindo dela vem desse escapamento? Quais outras motos que o utilizam?
Marcos
SÆo Paulo, SP
Tem cada mecƒnico mentiroso neste mundo! O que detona o motor nÆo ‚ o escape, mas o man‚ que vai em cima da moto e quer ouvir o som de estourar os miolos. A¡ nÆo motor que aguente. Seguinte, se o escape for bem feito, com as dimensäes corretas e o devido silenciador, nÆo h  razÆo para estragar o motor. Mas se for um cano de chuveiro, direto, vai moer tudo. Geralmente as f bricas optam pelo 4×2 ou 4×1 por questäes est‚ticas. Algumas motos usam 4x2x1, ou seja, saem 4 curvas, que se juntam em dois canos e depois sai por apenas um, geralmente para abrigar o conversor catal¡tico. Na CBX 750F o ideal ‚ um escape 4×1 completo, incluindo as curvas e o silenciador senÆo eu te mato!

Qual?
Pe‡o a colabora‡Æo de vocˆs para me informar, qual moto 125cc que se adequa mais ao meu tamanho.Tenho a altura de 1,90. h  alguma posibilidade de uma Yes se vestir melhor em mim ou uma YBR. Estou a ponto de adquirir uma, pe‡o a ajuda de vcs.
Daniel
Lorena
Dani, a Suzuki Yes ‚ uma motoca muito legal, mas a pedaleira recuada vai te detonar com seus 1,20m de pernas! A YBR tb nÆo vai ajudar muito, mas as pedaleiras sÆo mais avan‡adas. Por que vc nÆo pensa em uma de uso misto, tipo Bros ou XTZ 125?

As 250
Ol  Tite, este site ‚ 10, mas tenho visto muita expactativa sobre novos lan‡amentos de motos esta ano, queria saber se a yamaha vai mesmo lan‡ar uma 250 assim como a sundown, pode adiantar alguma coisa, vi esta foto num forum ser  a da yamaha 250?
Jos‚ Netto
Curitiba
Z‚, as fotos nÆo abriram, por isso nÆo vi nada. Mas pode esperar a Yamaha 250 para outubro. J  a Sundown, nÆo sei de nada, mas vou investigar.

Placa na 50
Amigo, dia desses estava eu trocando o ¢leo da boa e velha XLX 350 quando me deparo com um cidadÆo vendendo sua Biz. Papo vai, papo vem, ele disse que a mordomia das cinqentinhas (nao que a biz seja uma) aqui no rio est  para acabar (ainda deu data, 22 de julho ou algo do tipo) e que elas serÆo obrigatoriamente emplacadas. Se poss¡vel, gostaria eu de saber se a hist¢ria do cidadÆo tem fundamento.
Felipe Epprecht
Rio de Janeiro – RJ
Pipo, a rigor, sempre foi obrigat¢rio emplacar motos e scooters de 50cc, isso nÆo ‚ novidade. Mas alguns Estados esqueceram disso, pelo jeito os burocratas cariocas lembraram!

Publicidade

Curso de pilotagem
Eu moro em goiƒnia e gostaria de obter informa‡äes sobre curso e aulas praticas pilotagem de moto velocidade.
kleber
goiania
Kl‚ber, eu j  dei aulas em Goiƒnia, mas atualmente nÆo sei quem est  ministrando. Tente usar a ferramenta de busca do Google pra ver se acha algo.

Qual?
Estou adquirindo uma moto CG 150. Por‚m, estou em d£vida nos dois modelos: ESD e SPORT. Gostaria de saber mais informa‡äes sobre cada uma e se quando ir  lan‡ar o modelo 2006.
Marco Antonio
Aparecida de Goiƒnia, GO
MarcÆo, deixe de ser pregui‡oso e clique na janela l  em cima onde aparece uma CG 150 Sport. T  tudo l . Eu prefiro e recomendo a Sport.