Publicidade
Foto: Raga levou o mundial de Trial Indoor em SÆo Paulo

Foto: Raga levou o mundial de Trial Indoor em SÆo Paulo

SÆo Paulo – Per¡cia, t‚cnica, equil¡brio, emo‡Æo, habilidade. E no final o espanhol Adam Raga sendo coroado como tetracampeÆo mundial de trial indoor por antecipa‡Æo. Esse ‚ o resumo do 1o Trial Indoor Repsol Cidade de SÆo Paulo, d‚cima etapa do Campeonato Mundial da modalidade disputado neste s bado … noite no gin sio da Portuguesa na capital paulista.

Mesmo com a chuva forte o p£blico lotou as arquibancadas e vibrou com cada manobra dos sete maiores pilotos do mundo que disputam o circuito. Com as motocicletas, os “equilibristas” precisavam percorrer circuitos formados com pneus gigantes, bobinas de cabos el‚tricos, ca‡ambas de caminhÆo e tubos. Quem colocava o p‚ no chÆo ou ca¡a perdia pontos.

O evento tamb‚m foi um sucesso de m¡dia. Os melhores momentos da competi‡Æo serÆo exibidos pelos mais importantes canais de TV dos cinco continentes, principalmente na Europa. Sem contar a presen‡a maci‡a de jornalistas brasileiros e europeus: foram credenciados 102 profissionais de jornais, revistas, sites, r dio e emissoras de televisÆo.

Publicidade

“Superamos as expectivas com o evento no Brasil, principalmente o p£blico que lotou o gin sio. Isso faz com que possamos esperar mais para o ano que vem”, afirmou CarlÆozinho Coachman, editor chefe da revista Motociclismo, um dos organizadores.

O presidente da Confedera‡Æo Brasileira de Motociclismo (CBM), Lincoln Miranda Duarte, tamb‚m ficou satisfeito com o sucesso do evento. “ importante ter uma vitrine como essa (a etapa ser realizada no Brasil). Foram seis anos de conversa sobre a possibilidade de trazer o Mundial para c “, afirmou.

Ainda faltam mais duas etapas at‚ o final da temporada. No pr¢ximo fim de semana o evento desembarcar  na Argentina e depois segue para Madri, na Espanha, onde ser  o encerramento do circuito dia 18 de mar‡o.

O Mundial de Trial Indoor foi organizado pela Octagon Esedos e revista Motociclismo, teve patroc¡nio da Repsol, Vivo e Secretaria de Esportes, Lazer e Recrea‡Æo da Cidade de SÆo Paulo e apoio da ESPN Brasil. A supervisÆo foi da Federa‡Æo Internacional de Motociclismo, UniÆo Latino-Americana de Motociclismo e Confedera‡Æo Brasileira de Motociclismo.

Publicidade