Publicidade

Europeus, Indianos e Gregos vão conhecer São Paulo de Bicicleta na noite desta quinta feira.

Acompanhados pela Turma do Pedal Paulista, especialistas internacionais em segurança no trânsito para pedestres e ciclistas vão sentir na pele o que é andar de bicicleta no trânsito de São Paulo

Vindos da Holanda, Alemanha, Itália, Inglaterra, Grécia e Índia, um grupo de especialistas em desenvolvimento de ciclovias e outras medidas para aumentar a segurança no trânsito para usuários vulneráveis (pedestres e ciclistas) está reunido em São Paulo, na Cidade Universitária, junto com professores da USP e profissionais da CET, para o lançamento do projeto SAFERBRAIN, que tratará da transferência para o Brasil das melhores práticas desenvolvidas e testadas na Europa e a discussão dos desafios que serão enfrentados para a implantação efetiva do projeto.
Para conhecer melhor a Cidade, eles farão, na noite desta quinta-feira, um Passeio de Bicicleta, junto com o grupo Pedal Paulista, composto por 80 ciclistas. Um destaque no grupo é Pascal Vaan der Noort, um dos maiores especialistas em ciclovias de Amsterdã, que está trazendo sua própria bicicleta.

O projeto é coordenado pelo Centro di Ricerca per il Trasporto e la Logistica “Sapienza” Universidade de Roma – Italia e, no Brasil, pela Universidade de São Paulo-USP. Conta ainda com apoio do CET – Companhia de Engenharia de Tráfego de São Paulo e financiamento e supervisão da União Européia. A coordenação administrativa no Brasil é da IMR, empresa especializada na formação, treinamento e desenvolvimento de competências.

Publicidade

Percurso – O passeio vai ter um percurso de 30 quilômetros, com saída prevista para as 21 horas do Hotel Bourbon Convention, na Av. Ibirapuera, 2927 ao lado do Shopping Ibirapuera, seguindo por: Av. Ibirapuera, Av. Faria Lima, R. Gabriel Monteiro da Silva, Av. Brasil, Av. Sumaré, Av. Francisco Matarazzo, Minhocão, Largo do Arouche. A partir deste ponto, farão um tour pelo Centro, passando pela Pinacoteca, Estação da Luz, Pateo do Colégio, Praça da Sé, Palácio da Justiça, Vale do Anhangabaú e Praça da República. O retorno será pela Av. Angélica, Av. Paulista, R. Pamplona, Av. Brasil, Parque do Ibirapuera e Av. Ibirapuera.