Esperar, confortável, malas, sócio, deixa, encheu, mercado, preço, estabilidade e pilotagem

Esperar – boa tarde, gostaria de saber finalmente, no geral em todos os aspectos, qual a melhor:TWISTER ou FAZER. QUERO COMPRAR UMAS DAS DUAS, POR FAVOR ME AJUDEM.
ALISON MAIA – Aracaju
Alison, pelo que testei, por tudo que vi nas duas e rodei exaustivamente, posso resumir da seguinte forma: A Twister ‚ a melhor op‡Æo, mas a Fazer ‚ mais econ“mica. O resto ter  de esperar at‚ eu publicar o comparativo completo.

Confort vel
Ol ,vc acha vi vel a troca de uma ybr ed 2004 com 6mil km, por uma cb 450 dx 88 em ¢ti,o estado? considere que percorro diariamente 20km sendo 15 cidade e 5 estrada, peso de 90kg+ba£ (roupa de chuva/cadernos/livros). obrigado pela aten‡Æo.
Luis – spsp
Se a CB 450 estiver realmente em ¢timo estado, manda bala, porque ‚ uma motoca dur vel pacas e bem mais confort vel que a YBR 125.

Malas
caros amigos…gostaria de uma opiniÆo de vcs! j  nÆo aguento mais os outros virem me perguntar das diferen‡as entre uma tornado e twister. Eu tenho uma tornado e acho ela 300 mil vzs melhor que a twster. mas gostaria de saber de vcs os comparativos e para calar a boca de alguns qual anda mais? que DEUS tenha piedade das FAZER!!!hehehe. obrigado.
francis igor scholze – mafra santa Catarina
Deus tenha piedade de MIM! Francis, d  uma busca aqui no Google que tem o comparativo das duas. Mas creia em mim: a Tornado ‚ melhor, uma Tornado Supermotard seria o enterro definitivo da Twister. Fale isso pros malas dos seus amigos.

S¢cio
Cadˆ o Tite, cadˆ o teste ? Quando vai sair os testes da Fazer ? Tem muita gente curiosa ! Porque essa demora para divulgar? Minha d£vida ‚ sobre troca de ¢leo, tenho uma Twister, na concession ria me falaram para trocar o ¢leo a cada 1.000km e o filtro a cada 2.000km, mas no manual diz trocar o ¢leo a cada 3.000km e o filtro a cada 6.000km. (isso usando o ¢leo recomendado pela Honda). Meu amigo tamb‚m tem uma Tw e disse que troca a cada 2.000km / 4.000km. Como devo proceder ?
Joao Paulo – Londrina – Paran 
Jan Paul, acredite no livrinho escrito manual porque ele ‚ o cara! E pergunte ao mano da concession ria se ele ‚ s¢cio da Petrobras?

Deixa
gostaria de uma opiniÆo: vale a pena modificar o freio trazeiro da tornado para freio a disco? E oq eu poderia fazer para ela andar mais, nÆo que eu teja reclamando do que ela anda mas queria mais que 159 km. oq teria que mudar sem trocar as 250cc? desde j  agrade‡o. falow!
francis igor scholze – mafra santa Catarina
Vc de novo? NÆo mexa no freio traseiro pq ‚ uma complica‡Æo dos infernos. Receita de veneno eu naum tenho, mas deixa de ser agoniado e deixa a moto assim que t  bom.

Encheu
Tio Tite… acompanho o site a bastante tempo, tenho enorme admira‡Æo pela Yamaha, inclusive pelo seus coment rios do passado, intendo que vc deve ter ficado sentido com o que o pessoal da Yamaha falou naquelas cartas e tals.. mas sei lah.. sinto agora um “desinteresse total” quando se trata de alguma yamaha… vc anda respondendo as perguntas de forma pratica, apenas pra nao deixar em branco.. sei lah.. gostaria que fosse mais atencioso em seus coment rios pois nao somos qualificados como vc…
Klaw…- Ara‡atuba-SP
Klaw, quem fica sentido ‚ cabelereiro, eu fico ‚ pœ$& da vida mesmo. Deixa de ser picuinhento porque eu nÆo tenho nada contra os produtos Yamaha, senÆo faria um site chamado Hondaonline, ou Susukionlina, Sundownoline etc. S¢ que as perguntas relativas … Yamaha sÆo sempre sobre a $œ%& da Fazer. TRemenda falta de imagina‡Æo. Outra coisa que me deixa p&%$œ da vida ‚ leitor que enche o texto de pontinhos, parece solu‡o! Pergunte sobre a nova R1, a MT 03, ou a FZ1 e eu terei o maior interesse em responder, mas sobre a Fazer naum d… mais, torrou, encheu, e pra piorar meu humor ainda nÆo almocei hoje!

Mercado
Tio Tite, parabens pelo site, e pela forma que responde tods as perguntas, continue assim… Mas, vamos a pergunta. Gosto muito de modelos custom, e gostaria de saber se as empresas (Honda , Yamha, …) irÆo investir em modelos custom de baixa cilindrada, como por exemplo a virago 250. Caso nÆo, por que?
Raphael Silva Aranha – Goiƒnia
Aracnideo, se a Honda e Yamaha naum investirem em 250 custom ser  uma grande bobeira, porque Kasisnki tem a Mirage que me parece interessante pacas e a Sundown tem uma 250 j  pronta. Espero que nossas Nipon marcas tb veja este mercado.

Mesmo pre‡o
Ol ,desculpe incomodar, por‚m preciso da sua opiniÆo: falcon 2005 OKM ou Comet 250 phase II OKM? a moto em questÆo ser  utilizada em um percurso misto cidade estrada diariamente sendo 20km cidade e 10km estrada (sÆo paulo- rodovia raposo tavares) ps. sei que sÆo motos totalmete diferentes, por‚m o pre‡o ‚ o mesmo. obrigado pela aten‡Æo Fernando – spsp
Fernando, ‚ uma compara‡Æo meio absurda, mas v  l . mesmo eu nÆo morrendo de amores pela Falcon, sei que neste tipo de percurso ela ‚ mais recomendada do que a Comet. A Kasisnki ‚ muito esportiva e provoca um certo cansa‡o depois de um tempo. (Leia nosso teste aki mesmo). Mas lembre-se que tem tb a Kasisnki Mirage 250 e v rias CB 500 usadas por este pre‡o.

Estabilidade
Ol  amigo tenho uma magna 750 e gostaria de saber se posso erguer o banco do piloto entorno de uns 7cm ,isso pode prejudicar a estabilidade da moto ? obrigado e tenha uma boa viagem.
Fernando – santo andre sp
Sim, tem como fazer isso, procure meu amigo Zamba, no centro de SP ou o Pedrinho Bancos, veja no Google se acha os endere‡os. Mas acho 7 cm muita coisa, pode atrapalhar sim, porque desloca o centro de gravidade para cima, piora a estabilidade.

Escola de Pilotagem
E ae Tio Tite, lendo a mat‚ria sobre frenagem tem no final da segunda parte “Este teste atual foi um balÆo de ensaio para uma novidade que s¢ poderei contar dentro de alguns dias. Espero que mais breve do que vocˆ imagina. ” Isso ja foi publicado?? Vlw,
Felipe Marin Cypriano – Vit¢ria – ES
Oi Fer, infelizmente o projeto nÆo foi adiante, mas ainda vou pensar no assunto. Era uma escola de pilotagem preventiva.