ESPN Brasil e Bandsports transmitem ao vivo final do Mundial de Motocross para o Brasil

ESPN Brasil e Bandsports transmitem ao vivo final do Mundial de Motocross para o Brasil

ESPN Brasil e Bandsports transmitem ao vivo final do Mundial de Motocross para o Brasil

A ESPN Brasil e a Bandsports irão transmitir ao vivo para todo o Brasil o Honda GP Brasil 2009, a Grande Final do Campeonato Mundial de Motocross, que acontece no próximo fim de semana (12 e 13 de setembro) em Canelinha, SC. A prova também será transmitida para mais de 150 países no mundo.

A expectativa é que mais de 850 milhões de pessoas assistam à prova. Caso a expectativa se confirme, será um novo recorde nas transmissões da Youthstream, empresa detentora dos direitos do Campeonato Mundial de Motocross. No Brasil, os direitos foram adquiridos pelo Grupo Lance! que é o realizador local do evento.

“Nos últimos anos temos trabalhado muito duro para fazer com que o Mundial de Motocross deixasse de ser exibido somente na Europa e ganhasse projeção no resto do mundo. Gradativamente, temos conseguido espaço em outros continentes e este crescimento é uma meta nossa”, comentou Danielle Rizzi, diretor do departamento de comunicação da Youthstream.

A Europa, porém, continua sendo o continente com maior número de espectadores do Mundial de Motocross. 51,5% das pessoas que acompanham a competição são do Velho Continente. Em seguida, está a Ásia, com 30,1%. A América Latina, por enquanto, representa apenas 3,5% mas a expectativa é que este número cresça significativamente.

ESPN Brasil e Bandsports transmitem ao vivo final do Mundial de Motocross para o Brasil“Com a chegada do Mundial ao Brasil temos certeza que os brasileiros vão passar a se interessar mais pelo evento e pelo motocross. Além disso, teremos uma presença muito grande da mídia sul-americana e acredito que, ano que vem, já teremos uma representatividade maior nestes números”, comentou Rafael Rocha, gerente do Grupo Lance, responsável pelo projeto.

Para conseguir gerar um sinal de qualidade para tantos países, uma estrutura de primeiro mundo está sendo construída em Canelinha, SC. A Master Vídeo, uma das melhores geradoras do país, irá fazer a transmissão totalmente em formato digital de alta definição.

Além disso, está sendo construído ao lado da pista (ver foto anexa) um ambiente que irá receber toda a estrutura de TV, cronometragem, direção de prova, entre outros. “Quando mostramos para os diretores da Youthstream e explicamos como iria funcionar eles ficaram encantados. Em nenhuma prova do mundial deste ano foi disponibilizada uma estrutura tão boa para a imprensa”, comentou Onílio Cidade, o Kiko, presidente da Federação Catarinense de Motociclismo (FCM).

Não é só para a imprensa e TV que a estrutura montada está surpreendendo os estrangeiros. O conjunto das estruturas que estão sendo montados no motódromo Arthur Jachowicz tem deixado a diretoria da Youthstream impressionada. As áreas VIPs, as grandes tendas para receber os pilotos, o paddock, o escritório da Youthstream, tudo promete estar no mais alto nível.

“Estive no Chile no Mundial de MX3 e lá não tinha nem de perto a estrutura que tem aqui. Estou muito impressionado com o que vi e acredito que esta prova tem tudo para ser um dos melhores mundiais de todos os tempos”, comentou Luis Caetano, médico da FIM e que será responsável pelo atendimento em Canelinha, SC.

O Honda GP Brasil de Motocross é realizado pelo Grupo Lance! e Youthstream, patrocinado pela Honda e Governo de Santa Catarina com supervisão da Federação Internacional de Motociclismo, Confederação Brasileira de Motociclismo e Federação Catarinense de Motocicliso.