Esportivas, gringas, aros, cheiro, rotação, assalto etc

Esportivas, gringas, aros, cheiro, rotação, assalto etc

Esportivas, gringas, aros, cheiro, rotação, assalto etc

Meus parab‚ns ao teste das trˆs super esportivas CBR600, GSX750R e YZF1000R1!. S¢ me fizeram sonhar ainda mais em ter uma e entender suas diferen‡as! Me imaginei em cada uma delas ao ler o teste hahaha, muito bem exemplificado e escrito!
Marcos – Rio de janeiro

Gringas
Tite,garimpando em um site de nossos ancestrais, encontrei 2 novas belezuras (entre tantas,l ) uma ktm esportiva, que dever  ser lan‡ada entre 2008 e 2009 (olha a invasÆo laranja) e uma moto guzzi 1200 big trail, segundo eles, pra brigar com a R1200GS, ser  que veremos uma rea‡Æo europ‚ia? Ou a pr¢xima revolu‡Æo ser  do “proletariado asi tico”?
Ulisses – Petr¢polis

R:Sim, espero que as marcas europ‚ias reajam … invasÆo chinesa.

Aros
Estou querendo colocar AROS 21 e 18 em minha BROS 150, ficaria tao boa quanto a XTZ 125 da Yamaha? Pretendo fazer Trilhas a Bros tem mais motor mas em suspensao a XTZ e superior seriam os AROS?
wamberto – Garanhuns – PE

R: Acho que ‚ mais interessante trocar a moto toda por uma Yamaha XTZ 125 ou uma Honda XR 200, porque a altera‡Æo dos aros implica em mudan‡a na geometria da moto sem imaginar qual resultado pode gerar. Pode melhorar ou piorar muito.

Foto: Guzzi 1200 Stelvio: pra brigar com a BMW

Foto: Guzzi 1200 Stelvio: pra brigar com a BMW

Cheiro
Tenho uma Bros125cc, e tenho um grande problema no cheiro de gasolina que sai do escapamento. O motor dela t  100% j  troquei o escapamento original por um esportivo, mas o cheiro continua o mesmo. J  procurei pela internet mas nÆo achei nada a respeito.
Wesley – TubarÆo, SC

R: Se estiver cheirando a gasolina o problema ‚ mistura muito rica e nÆo no escapamento. Fa‡a a regulagem do carburador e tamb‚m mude de posto de gasolina porque pode ser combust¡vel adulterado.

Rota‡Æo
Dc Tite tava observando a quantidade de rpm q a cbr600rr atinge por marcha 15.000 giros observei na hornet600cc q atinge 12.000 giros, se colocase o mesmo cambio ou caixa d marchas da cbr 600rr na hornet eu melhoraria seu desempenho?Ou a caixa d marchas nao tem influencia no rpm*?
Murilo – uberlandia mg

R: Nada a ver, o motor da CBR 600 RR ‚ MUITO diferente do motor da Hornet 600. SÆo motores totalmente diferentes.

Assalto
 caro Tite. Eu nÆo gostava de ler mat‚rias falando sobre “motoqueiros assaltantes”, pegava brigas feias e defendia at‚ o fim, pois muito pai de fam¡lia honesto ainda ‚ recriminado ao passar entre os carros ou parar num sinal fechado com uma moto. Mas essa minha super prote‡Æo e falta de medo deixou de existir at‚ as 20:00hs do dia 1/11/07. Tive a amarga sensa‡Æo de ver uma pistola a menos de 10 cm apontada para a minha cabe‡a e por alguns instantes para a minha noiva tamb‚m. Dois homens numa moto, queriam a minha pochete. Hoje eu que ainda ando de moto, posso sentir na pele o motivo do medo das pessoas ao ver uma motocicleta se aproximando pelo retrovisor. Fazer o que n‚?
Tony – Recife – PE

Qual
Surgiu uma oportunidade de trocar minha moto de trilha (KX250) por uma DR400- ano 2001 com renavam e possibilidade de emplacamento, foi o que me chamou a aten‡Æo, a possibilidade de utiliza-la no dia a dia com algumas adapta‡äes (nÆo ser  nenhuma utiliza‡Æo exagerada e sim eventual). Estarei eu fazendo bobagem e me afundando em despesas para manter isso ou ‚ perfeitamente plaus¡vel?
dilson – canoas – rs

R: Olha, leve em conta que a DR 400 nÆo tem trava de guidÆo, nem de tanque de gasolina. Al‚m de ser desconfort vel para uso urbano. Acho muita despesa para pouco benef¡cio. Talvez uma moto como a DR 650 seja um meio termo, porque basta trocar os pneus!

Husky
Buenas Tite, to aqui em SAMPA a trabalho em nossa filial e fiquei impressionado com o transito daqui. PELO AMOR DE DEUS!  uma loucura s¢, eu estava passando pela 23 de maio e vi uma fileira enorme de motos andando entre os carros, isso numa media de velocidade de uns 70 a 80 km/h. O pior de tudo ‚ pelas 18 horas ‚ uma horda de carro moto e gente. Mas falando um pouco de moto, to sabendo que ta vindo pra Lisarb uma Husqvarna 610ie, a primera moto da marca que poder  ser emplacada e rodar nas ruas. Vi a mesma no site e gostei, ‚ uma motard show de bola, 52 cv, injetada, etc. Ae te pergunto ela ‚ oriunda da mesma tecnologia da Husqvarna TE 610 que ‚ de enduro? Ela veio para brigar com a BMW MOTARD 650 na categoria de motards de alta cilindrada? Pois hj temos duas motards em linha de produ‡Æo (sundonw e yamaha) porem com baixa cilindrada.
GABRIEL – NOVO HAMBURGO – RS

R: Primeiro tome um pedala por ter vindo a SP e nÆo ME pagou um churrasco! Segundo, sim ‚ a mesma tecnologia e praticamente o mesmo motor da 610 de enduro. Sim, ela veio pra brigar com a BMW 650 e com a KTM SM 690. Mas j  vou avisando: vibra pra caramba e o banco ‚ fino como um fio dental!

Selante
Poxa tite, queria muito ter ido ao salÆo, s¢ pra ver essa cara de salamandra pessoalmente! Aproveitando que o Igor de Salvador tocou no assunto de pneus, me surgiu uma d£vida. Terei que trocar os 2 pneus da minha moto, uma twister, e sempre usei selante neles, e a grande questÆo ‚ se eu coloco selante antes de fazer o balanceamento ou depois? Pois no final do ano vou ver a MamÆe em SÆo Roque a 600km daqui, e nÆo quero desconforto nenhum, al‚m da bunda quadrada e os bra‡os cansados.
Diego – Maring  – PR

R: Aqui, cara de salamandra ‚ a &%$#*& t ! Obviamente que o selante deve ser colocado ANTES do balanceamento, senÆo ter  de balancear tudo de novo. Mas esse produto ‚ mais indicado para pneus COM cƒmera.

GS
Tite, ap¢s o roubo da minha Tornado, em agosto de 2007, venho observando atentamente os modelos de moto dispon¡vel no mercado, e o que mais se adequa ao meu gosto e “bolso” est  sendo a GS 500E. Por‚m, fica uma d£vida muito grande quanto ao futuro deste modelo no Brasil. J  l¡ opiniÆo de leitores em foruns da internet dizendo que estas motos sÆo final de estoque na Europa e assim que acabarem o modelo ser  descontinuado. No lugar poderia vir outro modelo de Suzuki, mais avan‡ado do que este e entÆo o modelo se desvalorizaria. Estou realmente na d£vida do que fazer. As concession rias afirmam estarem vendendo como “agua”, mas todas as vezes que pegunto se tem o modelo para pronta entrega a resposta ‚ que a f brica est  com a entrega atrasada, que pediram 4 mas s¢ entregaram 2, e etc. Chegaram a me falar que a moto era feita no Brasil! realmente nÆo se tem clareza dos fatos e mesmo nÆo tendo um valor muito alto de aquisi‡Æo, fico com receio de aplicar dinheiro em uma moto que poder  estar desvalorizada em pouco tempo, caso seja lan‡ado um modelo mais moderno. Vc teria alguma informa‡Æo a mais sobre o assunto?
Paulo – Santos, SP

R: Paulo, vc quer uma moto para USAR ou para REVENDER? O brasileiro ficou anos mal acostumados querendo comprar moto, usar um ano e depois vender pelo mesmo pre‡o. Sinto avisar que isso acabou h  d‚cadas. Agora o que impera ‚ a lei da oferta e procura. Se h  muita procura pela GS ‚ sinal que ela ser  VALORIZADA. A GS 500 N¶O ‚ fabricada no Brasil. NÆo h  previsÆo de mudan‡a nem aqui nem na Europa.  o mesmo modelo vendido na Europa e EUA. E pare de perguntar sobre Suzuki para hondeiros!