Publicidade

Final de ano, época de festas e para muitos também de férias. Mas não para os integrantes da Equipe Petrobras Lubrax das categorias Moto, Carro e Caminhão. Embora todos conseguirão passar o Natal com seus familiares, logo seguirão rumo à Argentina para mais um Rally Dakar, a maior e mais difícil competição off road do planeta.

O Rally Dakar 2012 terá início em 1º de janeiro, mas a partir do dia 27 de dezembro a agenda dos competidores estará cheia, quando reencontrarão os veículos que chegarão da Europa e realizarão as vistorias administrativas feitas pelos organizadores da prova. “Pelo menos na véspera do Natal contaremos com a presença de nossos familiares numa data extremamente importante. No dia 25 de dezembro eu e meu irmão, André Azevedo, já iremos para a Argentina para cuidar dos detalhes de nossa participação no Dakar”, explicou o piloto Jean Azevedo, que pilotará o novo Nissan da Petrobras Lubrax.

Os navegadores Emerson “Bina” Cavassin (carro) e Maykel Justo (caminhão) partirão apenas no dia 27 e encontrarão com o restante da equipe, como o piloto de moto Denisio do Nascimento, que fará a sua estreia no rali.

Uma grande etapa antes da prova -“Em nossa programação nos encontraremos no dia 27 e seguiremos com nossos veículos que vieram de barco de Buenos Aires até Mar Del Plata. No total serão 560 quilômetros de estrada”, acrescentou Jean.

Publicidade

Tanto o carro quanto o caminhão Tatra da equipe brasileira estão vindo da França com o barco da organização, pois são desenvolvidos na Europa. Já a moto, uma Honda 450, foi preparada no Brasil, em Santa Catarina. Mais um integrante do staff da equipe, Rogério de Oliveira, participará deste transporte, já que sairá de São José dos Campos, interior de São Paulo, no dia 25 pela manhã para seguir com um dos veículos de apoio até a Argentina.

Nesta edição do rali, 470 veículos de diversas nacionalidades disputarão a prova. De 1º a 15 de janeiro, 173 carros, 189 motos, 32 quadriciclos e 76 caminhões farão parte desta grande competição que agregou ainda, além da Argentina e o Chile, mais um país da América do Sul ao percurso, o Peru.

Confira abaixo a programação do Rally Dakar 2012:
27 e 28 de dezembro –recuperação dos veículos vindos da Europa
29 a 31 de dezembro –verificações técnicas e administrativas em Mar Del Plata (Argentina)
31 de dezembro –Briefing dos competidores e pódio de largada em Mar Del Plata
De 1 a 15 de janeiro de 2012 –etapas cronometradas com um dia de descanso (08 de janeiro)

Sobre a Equipe Petrobras Lubrax
Pioneira no esporte, a Equipe Petrobras Lubrax ficou conhecida por ter sido a primeira a ter participado do Rally Dakar, em 1988. Com o passar dos anos ela manteve a sua evolução e hoje é a única equipe do mundo a competir o Dakar em três categorias simultaneamente: moto, carro e caminhão. Também possui o maior número de vitórias no Rally dos Sertões: dez no total. Atualmente, a Equipe Petrobras Lubrax compete nas principais provas nacionais e internacionais, conquistando sempre resultados de excelência e representando com seriedade e dedicação o seu país.

Publicidade

A Equipe Petrobras Lubrax tem patrocínio da Petrobras, Petrobras Distribuidora, CCR NovaDutra, Prefeitura Municipal de São José dos Campos, Mercedes-Benz Caminhões e apoio da Renov, BorgWarner, Mahle, Capacetes Bieffe, Sparco América Latina, Fazenda Real, Eye to Eye, SCHIO, Pro Tork, Inmarsat e Artfix.