Foto: Honda Fury - Divulgação Honda US.

Estão acabando as últimas CB1300 – Pegaso ou Freewind – Intruder que fuma –

Foto: Honda Fury - Divulgação Honda US.

Foto: Honda Fury - Divulgação Honda US.

Prezados do grande site de motos. Hoje fui olhar o site da Honda e descobri que a CB 1300 ja era. Não vai ter mais nada no lugar? Vamos todos ter que comprar a Suzuki 1200? Gostaria de pedir que vc tivessem em sua pagina um lugar para “grandes ofertas” sei que vcs vivem de anuncios mas quem sabe da certo. Um abraço Ebnezer, 48, Brasília, DF.

R: Pois é Ebnezer. Quem quiser que corra às lojas pois estão à venda as últimas unidades em estoque apenas. Vamos ver se colocam algo no lugar, quem sabe as Fury. Vamos pensar nas grandes ofertas, quem sabe dá certo mesmo.
Abraços.


Parabens a todos do site pelo serviço prestado, suas informações são preciosissimas! Estou na dúvida entre uma Freewind x Pegaso 650. O motor da pegaso é o mesmo da BMW que sera produzida no brasil. Sabe qual das duas vendeu mais? O motor rotax ferve a toa, sera que ele bem aguenta mais de 100 mil km. Custo beneficio qual seria melhor? pelo gosto eu ficaria com uma pegaso 2001/2002? Me ajude com opinião sobre manutençao e qual e mais confiavel para viagens de ate 3000 km. obrigado! Josue, 34, Ipatinga, MG

Foto: Pegaso 650 - Divulgação Aprilia.it

Foto: Pegaso 650 - Divulgação Aprilia.it

R: Josue, as duas motos tem poucas unidades no Brasil. Não temos como conferir os números de vendas por aqui, pois foram importadas.
Os modelos são consagrados nos países em que foram vendidos em maior quantidade, mas por aqui com certeza você vai se deparar com falta de peças.
Apenas nas BMW nacionalizadas você vai ter um apoio da fábrica no pós-venda, do contrário vai ficar na mão.
Em confiabilidade, acho que a Suzuki supera um pouco, pela simplicidade do motor mas você deve conferir adequadamente o estado de conservação das duas candidatas. No mais são motos equivalentes e bastante confiáveis.
Custo benefício? Como saber, não temos como determinar o quanto é custo para você e qual o benefício lhe trará. Analise com cuidado as duas opções com seus próprios critérios. Abraços,

Ola Bitenca Obrigado pelas dicas. Só mais umas perguntas. Quando você fala em BMW nacionalizada incluiria as F650 que foram vendidas aqui e que são 1994 a 1998? Essa voce acha que seria melhor do que Pegaso por ter so 4 valvulas tambem? Pois to querendo comprar uma moto de ate 15 mil, que seja acima de 500cc (descatei as XTs devido aos roubos). To ate pensando numa GS 500e (estilo diferente, teria que acostumar com moto baixa pois sempre tive NX 350 e Falcon) que daria para viagens tb, colocando alforges e bau.

R: Não Josué, pois essas não sofreram as adaptações ao nosso mercado. Abraços,


Caro amigo bitenca , preciso de sua ajuda, tenho uma intruder 250 ki esta fumaciando e tem um vasamento na junta do cabeçote aquela de metal sabe? Tbm preciso trocar corrente de comando e resolvi abrir o motor e pude ver ki o tal vazamento tanto vazava pra fora como pra dentro do motor, na parte superior do cilindro pois a junta esta queimada, pude ver tbm ki os retentores de valvulas estao um pouco rececados porem as valvulas estao perfeitas, gostaria de saber qual é a folga toleravel do pistao como posso saber se precisarei de retificar o cilindro ,como diagnosticar o ki devo trocar , pois as peças dessa moto sao muito caras e nao gostaria de trocar nada desnecessariamente , desde ja agradeço sua atençao um abraço. Ricardo, 34, Sertãozinho, SP

R: Ricardo, você precisa do manual de oficina da sua moto. Lá tem as especificações de folgas limite das peças em questão. Procure no forum do motonline pelo tópico manuais e veja os dados necessários. Seu mecânico da retífica também tem como verificar as folgas, mas ele é meio suspeito para lhe dar essa informação, não é mesmo? Troque as juntas, retentores e anéis. Verificando a folga limite, decida sobre a retífica e troca do pistão também.
Se estiver próximo do limite aconselho trocar porque aproveita a abertura do motor. Abraços.