Publicidade

Summers, a lenda viva do Cross Country, o mais talentoso piloto off-road dos Estados Unidos na d‚cada de 90, 5 vezes CampeÆo de GNCC, 4 vezes CampeÆo de Hare Scrambles; d  sinais de que pretende voltar …s competi‡äes.

Depois de quebrar a perna (fˆmur) duas vezes seguidas e anunciar a aposentadoria, a “estrela” de longas datas da f brica Honda nos EUA, ficou afastado das competi‡äes durante as £ltimas trˆs temporadas.

Durante esse per¡odo, esse piloto nativo do Estado de Kentucky, tem trabalhado na televisÆo como comentarista e tamb‚m junto … Honda. Mas nunca parou de andar de moto, e aparentemente tem treinado muito, o que sempre foi sua marca registrada. O homem sempre foi um “cavalo”, costumava levantar sua Honda XR650R como se estivesse carregando um bebˆ no colo.

Recentemente ele participou de duas provas. A primeira foi no come‡o do ano no estado da Georgia. Ele esteve na lideran‡a at‚ a £ltima volta, quando por falta de gasolina precisou fazer um pit-stop. Como o reabastecimento foi feito sem o “quick-fill racing can” (galÆo de reabastecimento r pido), isso custou a ele valiosos segundos, perdendo assim a lideran‡a para Jason Raines, piloto de f brica da equipe Yamaha e um dos melhores na atualidade. Ficou com a segunda posi‡Æo.

Publicidade

A segunda foi no final de semana 10 e 11/01 no Alabama e terminou em primeiro lugar, Barry Hawk da equipe Yamaha em segundo e Raines em terceiro. Ele fez essas provas com uma Honda XR650R ano 2001, o mesmo modelo que ele vem usando durante todos esses anos de conquistas.

Vamos aguardar a 1a. etapa do GNCC americano que ser  realizada no final de semana de 1/3 em Palatka, estado da Fl¢rida para conferir se ele estar  de volta.