O espanhol supera Valentino e lidera o campenato

Este domingo tem MotoGP na Argentina

A segunda etapa da MotoGP acontece este final de semana no circuito Termas de Rio Hondo, na Argentina. o Gran Premio Motul de la República Argentina terá lugar na pista que fica a 6 km da cidade que lhe dá o nome, na província de Santiago del Estero. Antecipe seu almoço e ligue sua TV a partir das 12:55 para a largada da Moto3, seguida pela Moto2 às 14:20 e às 16 horas a prova da MotoGP.

Inaugurado

oficialmente em maio de 2008, o circuito passou por obras de remodelação, aumento e modernização do traçado com o propósito de o tornar mais moderno, seguro e emocionante circuito da América Latina… por enquanto, até que o Brasil possa ter uma pista homologada para a prova. A pista tem 4,8 km de comprimento com 5 curvas para a esquerda e 9 curvas para a direita. A reta mais longa tem pouco mais de 1 km (1076 metros).

Lorenzo

Lorenzo

O espanhol supera Valentino e lidera o campenato

Ducati

Ducati

Andrea Iannone puxa a fila para o Ducati Team

Pista

Pista

5 curvas para a esquerda e 9 curvas para a direita

Recordes

Recordes

O recordistas da nova pista

Resultado

Resultado

Se o campeonato terminasse hoje.....

Vencedores 2015

Vencedores 2015

Valentino ganhou em 2015

Jorge Lorenzo

O espanhol Jorge Lorenzo demonstrou na primeira etapa da MotoGP que está na briga novamente para o título deste ano. Ele venceu com sua Yamaha o GP de Doha no circuito de Losail. A prova aconteceu no dia 20 de março e Lorenzo saiu na pole position para celebrar a 41ª vitória da sua carreira. O italiano Andrea Dovizioso (Ducati) foi o segundo, o outro espanhol, Marc Márquez (Honda), ficou em terceiro e Valentino Rossi foi o quarto colocado. Até prova em contrário, Lorenzo é o piloto a ser vencido.banner_GP

 



Sidney Levy

Motociclista e jornalista paulistano, une na atividade profissional a paixão pelo mundo das motos e a larga experiência na indústria e na imprensa. Acredita que a moto é a cura para muitos males da sociedade moderna.