Publicidade

Estrada Real, endereço, Itália, rebaixado, Planet, vingança, arrefecimento, consórcio

Comprei uma XR Tornado e estou querendo fazer alguns roteiros ecologicos como por exemplo: a estrada real em Minas Gerais. Gostaria de saber quais seriam os equipamentos ideais e como poderia ser feito este projeto. Minhas duvidas sÆo inumeras e quero saber quais sÆo os passos para come‡ar minha aventura.
Alexandre – Belo Horizonte MG
Karaka, Ale, sua pergunta renderia um livro! Eu peguei um peda‡o da Estrada Real entre S.J. Del Rey, Tiradentes e Congonhas e quase pirei! Seguinte, primeiro procure mapas detalhados para que vc nÆo se perca. Viaje sempre durante o dia, cerca de 150 a 200 km de terra por dia representam algo como 500 km de asfalto. Prepare a moto de forma que a bagagem nÆo impe‡a seu movimento. Se poss¡vel use um pneu mais off-road do que o original, porque na lama ele nÆo agarra bem. Apesar de eu ser um Steppen Wolf de carteirinha e s¢ viajar sozinho, v  com um companheiro de viagem porque um d  for‡a pro outro se rolar uma truta tipo pneu furado, queda, etc. Tem mais centenas de dicas, mas acho que vai acabar virando mat‚ria. O roteiro que vc escolheu ‚ 10, se conseguir fazer de Ouro Preto a Paraty vc vai ficou pirado: 100% de visual. Acho que a Fiat tem um mapa dispon¡vel na Internet, d  uma olhada. P“, de repente eu encontro vc no meio do caminho e a gente faz um peda‡o juntos.

Endere‡o
Tite, sei que isso aqui nÆo ‚ um F¢rum, mas o BERNHARD de Campinas, sabe a pe‡a que minha moto t  dando problema e eu queria pedir pra ele me deixar o contato (e-mail ou MSN) pra saber mais detalhes.
Adriano – SÆo Paulo – SP
[email protected]
Dri, quando eu digo que nÆo ‚ f¢rum ‚ s¢ pra evitar discussäes chatas sobre algumas motos. O BernardÆo ‚ leitor ass¡duo, com v rias boas id‚ias, ele certamente vai ler sua mensagem e entrar em contato com vc.

It lia
Primeiro, obrigado por particpar da nossa comunidade no Orkut; Segundo, o s¡mbolo DIAPASÇO deveria ser substitu¡do pela SUµSTICA, os caras sÆo nazistas, tentando te ferrar desse jeito e ferir a liberdade que a imprensa e a moto devem ter; Terceiro espero que tenha tido sucesso em MilÆo e publique mais Hist¢rias de Viagens para n¢s.
Lincoln – sao paulo sp
LincÆo, j  recebi v rias msgs ork£ticas, mas tem gente achando que meu perfil ‚ falso, s¢ porque escrevi que sou jovem, bonito e charmoso, mas vamos deixar as opiniäes sobre os diapasäes limitados ao Orkut porque l  ningu‚m pode nos amea‡ar de morte. P¢ deixar que muitas boas hist¢rias virÆo.

Publicidade

Rebaixar
Ol , possuo uma suzuki VX 800 e gostaria de saber se ‚ poss¡vel diminuir um pouco sua altura, pois dada minha estatura e o peso da moto, em algumas situa‡äes tenho certa dificuldade para manobr -la.
Fabr¡cio – SÆo Paulo, SP
Ih, FabÆo, uma das poucas formas de rebaixar a moto ‚ soltar um pouco as mesas superior e inferior da dire‡Æo e subir as bengalas (ou descer a moto). Mas eu sugiro rebaixar o banco e manter a moto original, porque o rebaixamento da moto altera e equil¡brio.

Planet
tubo bom tio tite? o site ‚ muito bom. seguinte voce tem algum teste da cagiva planet ou alguma coisa ja publicada o site?
Evandro – catanduva-sp
Devo ter, escreva pro [email protected] que dou a letra pra comprar o teste.

Vingan‡a
Ol  Tio Tite, eu sou um grande admirador do seu trabalho, mas gostaria que vc nÆo torne essa mat‚ria da FAZER um tipo de vingan‡a, n¢s motocilistas nÆo vamos ganhar nada com isso. Queremos ver um teste transparente, que nos mostre seriamente as informa‡äes, de certo que eu continuo tendo uma queda maior pela twister, e juro que assim como vc eu tbm fiquei magoado com o comportamento da Yamaha.
Claudius – Indaiatuba-SP
ClaudiÆo, p¢ deixar porque eu sei separar as coisas, o que nÆo ‚ o caso do man‚ da Yamaha que anda falando mal de mim pelas costas porque nÆo tem colhäes de falar na minha frente. Use o Orkut para este tema para poupar a paciˆncia dos outros leitores.

Arrefecimento
Parabenizo d novo pelo site por ter respondido sobre o arref.da Drag, nÆo esperava que iria responder. Quero abusar da sua boa vontade. Por que algumas motos sÆo a l¡quido e outras a ar? Qdo as mat‚rias especializadas citam o radiador da Shadow, dizem que ele ‚ pequeno e quase nÆo se vˆ. Assim fica a impressÆo d q ele ‚ um ponto negativo. Por outro lado, qdo falam das vantagens da V-MAX, por exemplo motor cardÆ ARREFECIMENTO A LÖQUIDO a impressÆo ‚ que o bom ‚ o arrefecimento a l¡quido.
Cl udio – Guanambi/BA
P“ ClaudiÆo, vam cum calma! Primeiro, p ra de abusar de mim porque sou casado, t ! Segundo, pode me escrever qto quiser que eu respondo (azar seu). Este tema daria pano para muitas mangas e nÆo ‚ tÆo simples. Em suma ‚ o seguinte: o radiador da Shadow ‚ suficiente para manter o motor fresquinho. Sim, o arrefecimento a l¡quido ‚ melhor em motores de alto desempenho porque permite o motor trabalhar em rota‡Æo mais elevada, sem fritar tudo por dentro. A V-Max tem motor V-4 de 145 cavalos e necessita arrefecimento a l¡quido, j  uma custom de baixa rota‡Æo o arrefecimento a ar ‚ suficiente.

Publicidade

Cons¢rcio
Eu estava pensando em comprar uma moto, versatilidade da XT660 ou na vantagem dos 94 cavalos da Honda Hornet? Fui ver o valor de cada uma, Hornet cerca de 32mil e XT 660 25mil, fui ver planos de financiamentos (nada vi veis) e cons¢rcio simulado na net (60 vezes), para meu espanto, Honda Hornet: Valor da Parcela: R$ 562,38 Valor do Cr‚dito: R$ 32.070,00 Valor Total R$ 33.742,80, ainda v  l . Fui ver da XT R$ 548,68 Valor total 32.920,80 em uma moto de 25 mil? Continuarei de Celta e bike road Fuji Finest.
Gustavo – Mar¡lia, SP
Gus, geralmente os cons¢rcios cobram uma taxa de administra‡Æo e seguro inadimplˆncia, por isso o valor final nÆo ‚ exatamente o valor total dividido pelo n£mero de cotas. Mas se os valores e os c lculos estiverem corretos o “cons¢rcio” da Yamaha se configura como financiamento, pois a diferen‡a ‚ muito grande, conv‚m conferir. Pelo menos a sua bike ‚ das boas!