Estrada Real, endereço, Itália, rebaixado, Planet, vingança, arrefecimento, consórcio

Estrada Real, endereço, Itália, rebaixado, Planet, vingança, arrefecimento, consórcio

Estrada Real, endereço, Itália, rebaixado, Planet, vingança, arrefecimento, consórcio

Comprei uma XR Tornado e estou querendo fazer alguns roteiros ecologicos como por exemplo: a estrada real em Minas Gerais. Gostaria de saber quais seriam os equipamentos ideais e como poderia ser feito este projeto. Minhas duvidas sÆo inumeras e quero saber quais sÆo os passos para come‡ar minha aventura.
Alexandre – Belo Horizonte MG
Karaka, Ale, sua pergunta renderia um livro! Eu peguei um peda‡o da Estrada Real entre S.J. Del Rey, Tiradentes e Congonhas e quase pirei! Seguinte, primeiro procure mapas detalhados para que vc nÆo se perca. Viaje sempre durante o dia, cerca de 150 a 200 km de terra por dia representam algo como 500 km de asfalto. Prepare a moto de forma que a bagagem nÆo impe‡a seu movimento. Se poss¡vel use um pneu mais off-road do que o original, porque na lama ele nÆo agarra bem. Apesar de eu ser um Steppen Wolf de carteirinha e s¢ viajar sozinho, v  com um companheiro de viagem porque um d  for‡a pro outro se rolar uma truta tipo pneu furado, queda, etc. Tem mais centenas de dicas, mas acho que vai acabar virando mat‚ria. O roteiro que vc escolheu ‚ 10, se conseguir fazer de Ouro Preto a Paraty vc vai ficou pirado: 100% de visual. Acho que a Fiat tem um mapa dispon¡vel na Internet, d  uma olhada. P“, de repente eu encontro vc no meio do caminho e a gente faz um peda‡o juntos.

Endere‡o
Tite, sei que isso aqui nÆo ‚ um F¢rum, mas o BERNHARD de Campinas, sabe a pe‡a que minha moto t  dando problema e eu queria pedir pra ele me deixar o contato (e-mail ou MSN) pra saber mais detalhes.
Adriano – SÆo Paulo – SP
adrianodib@uol.com.br
Dri, quando eu digo que nÆo ‚ f¢rum ‚ s¢ pra evitar discussäes chatas sobre algumas motos. O BernardÆo ‚ leitor ass¡duo, com v rias boas id‚ias, ele certamente vai ler sua mensagem e entrar em contato com vc.

It lia
Primeiro, obrigado por particpar da nossa comunidade no Orkut; Segundo, o s¡mbolo DIAPASÇO deveria ser substitu¡do pela SUµSTICA, os caras sÆo nazistas, tentando te ferrar desse jeito e ferir a liberdade que a imprensa e a moto devem ter; Terceiro espero que tenha tido sucesso em MilÆo e publique mais Hist¢rias de Viagens para n¢s.
Lincoln – sao paulo sp
LincÆo, j  recebi v rias msgs ork£ticas, mas tem gente achando que meu perfil ‚ falso, s¢ porque escrevi que sou jovem, bonito e charmoso, mas vamos deixar as opiniäes sobre os diapasäes limitados ao Orkut porque l  ningu‚m pode nos amea‡ar de morte. P¢ deixar que muitas boas hist¢rias virÆo.

Rebaixar
Ol , possuo uma suzuki VX 800 e gostaria de saber se ‚ poss¡vel diminuir um pouco sua altura, pois dada minha estatura e o peso da moto, em algumas situa‡äes tenho certa dificuldade para manobr -la.
Fabr¡cio – SÆo Paulo, SP
Ih, FabÆo, uma das poucas formas de rebaixar a moto ‚ soltar um pouco as mesas superior e inferior da dire‡Æo e subir as bengalas (ou descer a moto). Mas eu sugiro rebaixar o banco e manter a moto original, porque o rebaixamento da moto altera e equil¡brio.

Planet
tubo bom tio tite? o site ‚ muito bom. seguinte voce tem algum teste da cagiva planet ou alguma coisa ja publicada o site?
Evandro – catanduva-sp
Devo ter, escreva pro editor@motonline.com.br que dou a letra pra comprar o teste.

Vingan‡a
Ol  Tio Tite, eu sou um grande admirador do seu trabalho, mas gostaria que vc nÆo torne essa mat‚ria da FAZER um tipo de vingan‡a, n¢s motocilistas nÆo vamos ganhar nada com isso. Queremos ver um teste transparente, que nos mostre seriamente as informa‡äes, de certo que eu continuo tendo uma queda maior pela twister, e juro que assim como vc eu tbm fiquei magoado com o comportamento da Yamaha.
Claudius – Indaiatuba-SP
ClaudiÆo, p¢ deixar porque eu sei separar as coisas, o que nÆo ‚ o caso do man‚ da Yamaha que anda falando mal de mim pelas costas porque nÆo tem colhäes de falar na minha frente. Use o Orkut para este tema para poupar a paciˆncia dos outros leitores.

Arrefecimento
Parabenizo d novo pelo site por ter respondido sobre o arref.da Drag, nÆo esperava que iria responder. Quero abusar da sua boa vontade. Por que algumas motos sÆo a l¡quido e outras a ar? Qdo as mat‚rias especializadas citam o radiador da Shadow, dizem que ele ‚ pequeno e quase nÆo se vˆ. Assim fica a impressÆo d q ele ‚ um ponto negativo. Por outro lado, qdo falam das vantagens da V-MAX, por exemplo motor cardÆ ARREFECIMENTO A LÖQUIDO a impressÆo ‚ que o bom ‚ o arrefecimento a l¡quido.
Cl udio – Guanambi/BA
P“ ClaudiÆo, vam cum calma! Primeiro, p ra de abusar de mim porque sou casado, t ! Segundo, pode me escrever qto quiser que eu respondo (azar seu). Este tema daria pano para muitas mangas e nÆo ‚ tÆo simples. Em suma ‚ o seguinte: o radiador da Shadow ‚ suficiente para manter o motor fresquinho. Sim, o arrefecimento a l¡quido ‚ melhor em motores de alto desempenho porque permite o motor trabalhar em rota‡Æo mais elevada, sem fritar tudo por dentro. A V-Max tem motor V-4 de 145 cavalos e necessita arrefecimento a l¡quido, j  uma custom de baixa rota‡Æo o arrefecimento a ar ‚ suficiente.

Cons¢rcio
Eu estava pensando em comprar uma moto, versatilidade da XT660 ou na vantagem dos 94 cavalos da Honda Hornet? Fui ver o valor de cada uma, Hornet cerca de 32mil e XT 660 25mil, fui ver planos de financiamentos (nada vi veis) e cons¢rcio simulado na net (60 vezes), para meu espanto, Honda Hornet: Valor da Parcela: R$ 562,38 Valor do Cr‚dito: R$ 32.070,00 Valor Total R$ 33.742,80, ainda v  l . Fui ver da XT R$ 548,68 Valor total 32.920,80 em uma moto de 25 mil? Continuarei de Celta e bike road Fuji Finest.
Gustavo – Mar¡lia, SP
Gus, geralmente os cons¢rcios cobram uma taxa de administra‡Æo e seguro inadimplˆncia, por isso o valor final nÆo ‚ exatamente o valor total dividido pelo n£mero de cotas. Mas se os valores e os c lculos estiverem corretos o “cons¢rcio” da Yamaha se configura como financiamento, pois a diferen‡a ‚ muito grande, conv‚m conferir. Pelo menos a sua bike ‚ das boas!