Publicidade

A temporada de 2004 do Speed Show by Tim come‡ou movimentada pela presen‡a do amazonense Adriano Pizzonia, irmÆo do piloto de testes da equipe Williams de F¢rmula 1, Antonio Pizzonia.

Os treinos coletivos de quinta-feira, em Interlagos, os primeiros da categoria neste ano, marcaram tamb‚m a estr‚ia de Adriano em monopostos. Depois de uma carreira no kart direcionada para as competi‡äes em Manaus, ele acelerou pela primeira vez um carro de corridas em SÆo Paulo, com a supervisÆo do ex-piloto Paulo Carcasci, que presta consultoria para Antonio Pizzonia na Europa.

Problemas de £ltima hora impediram a presen‡a da equipe Giaffone nos testes coletivos, e Pizzonia acabou andando pela Avallone Motorsport. “O Adriano foi muito bem nesse primeiro treino. Diferente do que seria at‚ natural numa estr‚ia, ele acelerou logo de cara e nÆo se intimidou”, completou Carcasci, que presta consultoria a diversos pilotos. Adriano ‚ o filho mais novo da fam¡lia Pizzonia e come‡ou a correr junto com o irmÆo Antonio.

O primeiro dia de treinos da F¢rmula Renault em SÆo Paulo tamb‚m serviu para o desenvolvimento dos carros e pilotos que j  estÆo confirmados para a temporada. O paulista Diego Nunes, da Full Time Sports, foi o mais r pido em duas das quatro sessäes de treinos realizadas em Interlagos. “Nesse treino nossa preocupa‡Æo foi a de dar o maior n£mero de voltas poss¡vel. Mexemos pouco no carro e nem passamos pneus novos”, disse Nunes. O melhor tempo do dia – 1min36s651, no entanto, foi registrado por seu companheiro de equipe, Andr‚ Sousa, no £ltimo treino.

Publicidade

A equipe Ces rio Formula levou trˆs carros para Interlagos. Os gˆmeos Alexandre e Gustavo Foizer disputaram todas as sessäes do dia, mas Bia Figueiredo foi para a pista somente na parte da tarde. “De manhÆ tivemos uns problemas com o carro e nÆo pude sair do box. Mas a temporada est  s¢ come‡ando e a expectativa para este ano ‚ muito boa”, disse a garota, melhor estreante do ano passado.

A Bassani Racing, uma das principais equipes da categoria, treinou com Rony Breuel e Lu Boesel, sobrinho do piloto de Stock Car Raul Boesel. Lu fez trˆs provas no ano passado e deve ser outro sobrenome de peso no grid da Formula Renault em 2004. “Estou definindo minha participa‡Æo na temporada, e quero me destacar nÆo s¢ entre os novatos, mas tamb‚m tentar disputar o t¡tulo”, promete o piloto, que teve a compania do tio em todos os treinos e corridas que disputou na categoria.